Benfica no pote 1 da Liga Europa

A derrota em Salónica diante do PAOK e consequente eliminação da Liga dos Campeões atiraram o Benfica para a Liga Europa. As águias têm entrada direta na segunda prova europeia, e vão ficar no pote um no sorteio no início de outubro.

Os encarnados têm o quinto melhor coeficiente da UEFA na Liga Europa, atrás de Arsenal, Tottenham, Roma e Nápoles. Destas quatro equipas, só o Tottenham ainda não assegurou a entrada na Liga Europa, com a equipa de José Mourinho a jogar pré-eliminatórias. No pote um estão ainda Sporting (se chegar à fase de grupos), Leverkusen, Basileia (se chegar à fase de grupos), Villarreal, Besiktas (se chegar à fase de grupos), CSKA e Copenhaga (se chegar à fase de grupos).

O SC Braga tem entrada direta na prova depois do terceiro lugar na época passada, e é o clube com melhor coeficiente do pote dois. Os minhotos podem aproveitar uma eliminação das equipas nas pré-eliminatórias para chegarem à lista dos primeiros pré-designados.

O futebol português ainda tem o Rio Ave na Liga Europa, com os vila-condenses em prova na quinta-feira com os bósnios do Borac Banja Luka.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.