Equipa B feminina já treina a preparar a estreia oficial

A equipa B feminina de futebol, constituída pelas jogadoras Sub-19, iniciou esta semana a preparação para 2020/21. A treinadora Filipa Patão explicou este novo projeto e os moldes do trabalho nesta temporada.

“Foi um investimento por parte do Benfica, de dar progressão às atletas que ainda não são seniores, mas que se estão a aproximar, que necessitam de tempo de jogo e ainda não estão preparadas para ingressar na equipa A. Sendo o primeiro ano de equipa B, temos de entrar no último escalão, portanto vamos competir na 3.ª divisão sénior“, contou a técnica encarnada, em declarações à BTV.

“Basicamente esta é a equipa Sub-19, transformada agora também em equipa B, que vai estar a competir no Campeonato Sub-19, ao sábado à tarde, e no Campeonato da equipa B, ao domingo“, pormenorizou.

foto

“A PRIORIDADE É FORMAR AS NOSSAS ATLETAS”

Após vários meses de paragem devido à pandemia causada pela COVID-19, Filipa Patão contou como está a ser o regresso aos treinos.

“A primeira preocupação que estamos a ter é verificar os índices físicos das jogadoras, porque elas estão há muito tempo sem competir. Felizmente já não temos a contrariedade de não haver contacto, ou partilha de bola, já podemos começar a trabalhar normalmente, mas sempre com cuidado na prevenção de lesões. Temos trabalhado a componente técnica, aliada às capacidades físicas delas”, referiu.

A treinadora da equipa B/Sub-19 feminina vincou o principal objetivo deste projeto. “As ambições por parte do Benfica são sempre iguais. Não podemos dizer que a ambição não passa por ganhar, porque passa, mas o nosso principal objetivo é prepará-las o melhor possível para a entrada na equipa principal. Dar-lhes maturidade, estímulo, desenvolvimento, competências e ferramentas para estarem preparadas quando chegar a vez delas. Se pudermos revalidar o título [Sub-19] tanto melhor, é para isso que vamos lutar, mas a principal prioridade é formar as nossas atletas”, afirmou.

Equipa B futebol femino

Também já a olhar para 2020/21, a jogadora Rita Chana (16 anos) salientou a qualidade da equipa.

“Ambiciono que corra tudo bem. Este grupo vai dar muito que falar, temos jogadoras com grande qualidade. Os objetivos a nível coletivo é conquistarmos tudo o que conseguirmos, desde torneios não oficiais a competições oficiais”, vincou a defesa encarnada.

foto

À semelhança da colega Rita Chana, a futebolista Ana Clara Oliveira, conhecida como Clarinha (14 anos), também acredita no crescimento pessoal.

“A nível coletivo, penso que temos sempre de dar o máximo, independentemente de tudo. Vamos ganhar porque é o que nós queremos”, vincou a avançada, apostada em “trabalhar muito”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.