Tyronne Ebuehi só pensa em recuperar tempo perdido após lesão

Chegou ao Benfica em 2018 proveniente do ADO Den Haag, mas uma lesão grave no joelho, contraída ainda durante a pré-época, impediu-o de se estreia na equipa principal. Passados dois anos, regressa à Holanda para jogar, por empréstimo, no Twente. Para trás ficam as memórias de um período difícil na vida de Tyronne Ebuehi.

«Foi um período muito longo e duro. Claro que questões como “será que isto é o fim [da carreira como futebolista]?” surgiram de tempos a tempos na minha cabeça», começa por dizer o lateral nigeriano à BBC Sport.

«Durante este período mudei muito, não apenas como jogador, mas como pessoa também. Mas, como digo à minha família e amigos, agradeço a Deus por esta lição dura que por vezes a vida nos dá.»

Uma lição que ajudou a mudar algumas rotinas: «Apercebi-me de muitas coisas, como a necessidade de cuidar do meu corpo, ou como lidar com as coisas que acontecem no futebol. Como avançar com a minha carreira, cuidar de mim e lidar com futuras lesões que, espero, não voltem a aparecer.»

«Falhei toda a época 2018/19, mas estou feliz por estar de novo apto e por voltar a fazer o que mais gosto. O Twente deu-me a oportunidade para mostrar que os últimos dois anos foram azar. Sempre fui aquela pessoa, aquele jogador, que trabalha muito (…) e foi isso que fiz nestes dois últimos anos», rematou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.