Braz Frade lança movimento “Benfica Bem Maior”

Braz Frade, 64 anos, gestor e professor universitário, ex-vice presidente do Benfica, formaliza a criação do movimento ‘Benfica Bem Maior’. Não pretende ir (já) a eleições, apresenta antes um debate de ideias para o futuro, defendendo a internacionalização como forma de sobrevivência. Gestão rigorosa, desportiva e não só, é o mote.

Duas questões: que movimento é este, Benfica Bem Maior, e porque aparece agora, a pouco mais de um mês das eleições?

– É um movimento de benfiquistas preocupados em melhorar as coisas no Benfica, em tornar o Benfica maior. Da análise que fazemos, o Benfica só pode crescer para fora do País, crescer internacionalmente. Este movimento não apareceu agora: começou mal acabou o confinamento, no início de junho, quando o único candidato previsível na altura era o dr. Rui Gomes da Silva. Começamos na sequência de uma época desportiva que achamos que foi muito má, e olhávamos para trás com o sentimento de que nos últimos anos as coisas não têm sido boas, mas o Benfica pode fazer melhor e a ideia subjacente foi: ‘O que é que podemos fazer para ajudar o clube’. Não pensamos em eleições. Aquilo que achamos é que apesar do ciclo desportivo menos bom nos últimos três anos, isso não põe em causa tudo o que de bom que foi feito para trás. É bom perceber-se que de um clube falido as várias direções deste presidente trouxeram ao Benfica uma situação líquida de €230 milhões. Hoje o Benfica tem património, não tinha nenhum antes. Tanto património físico como património de produção de talento, que também não tinha. O curto prazo não correu bem, mas a nossa preocupação não é de curto prazo. O que entendemos é que o Benfica deve resolver os problemas estruturais para se internacionalizar de forma definitiva e decisiva. A estratégia não pode ser errática, tem de ser firme e que tenha como ponto número 1 a internacionalização em todos os aspetos que isso implica.

O objetivo não é, portanto, ir a eleições…

– Dentro do nosso grupo houve quem defendesse que devíamos formar uma lista e apresentar uma candidatura. Mas a ideia é ajudar a melhorar o Benfica ganhe quem ganhar as eleições. Até admitimos que no futuro deste grupo possa sair uma candidatura. Não agora… Agora só em circunstâncias muito especiais… só se caísse o céu e a terra, em caso de uma emergência. Mas não me parece que se justifique com cinco candidaturas aparecer mais uma. Estamos há três meses a estudar o Benfica. Vamos continuar o nosso trabalho, agora e depois das eleições, e estamos disponíveis para tudo, para conversar seja com quem for, sejam listas da oposição ou da atual direção.

Um pensamento sobre “Braz Frade lança movimento “Benfica Bem Maior”

  1. Eu Apoio e voto no Exmo. Sr.. Luís Filipe Vieira, e confio na equipe que ele escolher, nas próximas eleições, e não em Hipócritas, que andam à procura de taxo tipo Alerta CMssss, Estes que estão a dar a cara são uns Otários, e em seguida vem os seus disciplos seus seguidores, estes Benfica NUNCA, Força Vieira

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.