Águias em destaque nas diversas seleções

Entre seleções A e Sub-21, foram oito os internacionais do Sport Lisboa e Benfica que representaram os respetivos países, com jogos de 3 a 8 de setembro.

O primeiro a entrar em ação foi Seferovic… e logo em grande estilo. A 3 de setembro, em Lviv, Ucrânia e Suíça mediram forças na 1.ª jornada do Grupo 4 da Liga A da Liga das Nações. Apesar da derrota por 2-1, o avançado do Benfica esteve em destaque ao apontar o tento helvético, com um remate do meio da rua, aos 41′. Seferovic atuou os 90 minutos.

Seferovic

Também a 3 de setembro houve Alemanha-Espanha, em Estugarda, a contar para a mesma ronda e mesmo grupo dos suíços e ucranianos. Chamado por Joachim Löw, o benfiquista Waldschmidt esteve no banco de suplentes no 1-1 entre as duas seleções.

No domingo, dia 6, houve duelo entre a Suíça e a Alemanha, em Basileia. O jogo terminou empatado a uma bola. Entre os jogadores do Benfica, Seferovic voltou a jogar os 90 minutos e até esteve perto do golo, com um remate aos ferros da baliza germânica; Waldschmidt, tal como na 1.ª ronda, não entrou na partida.

Rúben Dias

BENFIQUISTAS NAS SELEÇÕES

JOGADORMINUTOSGOLOS
Rúben Dias (Portugal)180
Seferovic (Suíça)1801
Vertonghen (Bélgica)180
Svilar (Bélgica Sub-21)90
Tomás Tavares (Portugal Sub-21)90
Jota (Portugal Sub-21)761
Florentino (Portugal Sub-21)76
Waldschmidt (Alemanha)

Portugal-Croácia, da ronda inaugural do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, realizado no Estádio do Dragão, também teve um benfiquista em campo. Campeão da Europa e vencedor da Liga das Nações contra a vice-campeã do mundo, com a equipa das Quinas a vencer, por 4-1. O defesa-central do Benfica, Rúben Diasalinhou os 90 minutos, enquanto dois dos quatro tentos lusos tiveram assinatura made in Benfica Campus: João Cancelo e João Félix.

2.ª jornada do Grupo 3 opôs, no Friends Arena, em Solna, Suécia e Portugal nesta terça-feira, e Ronaldo voltou a fazer história neste recinto, agora com um bis e a obtenção do golo 100 (e 101) pelas Quinas. O defesa-central do Benfica, Rúben Dias, alinhou os 90 minutos e esteve seguro no eixo da defesa, no triunfo português, por 0-2.

Vertonghen

Inserida no Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, a Bélgica, capitaneada pela águia Vertonghen na 1.ª jornada, venceu os embates das duas primeiras rondas da competição. A 5 de setembro, a Bélgica foi à Dinamarca ganhar, por 0-2; três dias depois, no Estádio Rei Balduíno, diante da Islândia, triunfo, por 5-1. O defesa-central do Benfica realizou os 180 minutos destes encontros.

Para além das seleções A, também nos Sub-21 estiveram presentes benfiquistas. A jogar a qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que vai ter lugar na Hungria e na Eslóvenia, Portugal deslocou-se a Larnaca, a 5 de setembro, para derrotar Chipre, por 0-4. Jota, que atuou 76 minutos, apontou um dos tentos, aos 54′Tomás Tavares alinhou os 90 minutos e Florentino, que também entrou de início, saiu aos 76′.

Equipa de Portugal

A 8 de setembro (terça-feira), os Sub-21 lusos receberiam a Bielorrússia na Cidade de Futebol, mas, devido à COVID-19, a partida foi adiada.

Também nesta terça-feira, a contar para a qualificação para o Europeu de Sub-21, a Bélgica, com Svilar na baliza durante os 90 minutos, bateu, em casa, a Alemanha, por 4-1. O guarda-redes do Benfica parou tudo o que havia para parar, e só foi ultrapassado por Nmecha, aos 31′, através de uma grande penalidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.