Benfica abre campeonato de râguebi com o Belenenses

O campeonato nacional da Divisão de Honra, escalão principal do râguebi português, arranca a 26 deste mês sob novo modelo competitivo, agrupando, numa 1.ª fase, as 12 equipas por regiões, divididas em 4 grupos.

Belenenses-Benfica dá o pontapé de saída no grupo A, a integrar ainda o Cascais, que recebe na semana seguinte os azuis do Restelo. No grupo C, a Agronomia, campeão em título de 2018/2019 (federação não atribuiu títulos na época passada), visita o GD Direito. Os advogados, apadrinham, à 2.ª jornada, a estreia do São Miguel entre os maiores da oval. O Técnico (Grupo B) recebe o CDUL (RC Montemor viaja, a seguir, até à casa dos engenheiros) e no Grupo D, que junta clubes do centro-norte, o CDUP recebe a Académica.

Na jornada seguinte, o Arcos de Valdevez estreia-se frente ao CDUP. A 1.ª volta termina a 11 de outubro. A fase regional, que antecede a competição nacional, finda a 1 de novembro. Os primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a fase final nacional de apuramento do campeão. Os segundos disputam entre si, em campo neutro, as restantes duas vagas. Os restantes seis clubes lutam pela manutenção. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.