Depois do triunfo sobre o Chipre, Tomás Tavares aponta a nova vitória da Seleção Nacional de sub-21 na qualificação para o Europeu do escalão.
«Em todas as competições que participamos ambicionamos sempre o melhor resultado, chegar o mais longe possível. Nós só pensamos em ficar no primeiro lugar [do grupo 7], mas temos de ir jogo a jogo, começando já por aquele que temos frente à Bielorrússia», disse o lateral do Benfica, antecipando o próximo duelo, agendado para a próxima terça-feira, 8 de setembro, às 17.30 horas.
«Temos sempre de respeitar o nosso adversário, nunca o subestimamos. Claro que também temos de ter respeito por nós, sabemos que temos um grupo fantástico – quer individualmente, quer coletivamente. Vamos encarar o jogo de forma muito séria para o ganharmos», atirou.
Tomás Tavares considerou ainda que Portugal entrou da melhor forma na qualificação, com o triunfo por 4-0 sobre o Chipre: «Acho que foi uma exibição muito positiva. Fizemos o que treinámos, o que o ‘mister’ [Rui Jorge] pediu e correu da melhor forma. Fizemos um jogo muito sólido, tivemos sempre o controlo e estamos de parabéns pelo resultado e por estarmos mais perto do objetivo.»
A comitiva lusa chegou este sábado a Lisboa, proveniente de Larnaca, e já está instalada na Cidade do Futebol. Rui Jorge orientou um treino em que os titulares diante do Chipre realizaram apenas treino de recuperação. Amanhã, domingo, a preparação continua.