Imprensa helvética destaca eficácia de Seferovic

Apesar da derrota diante da Ucrânia (1-2), Haris Seferovic mostrou-se satisfeito com a exibição da Suíça a abrir a Liga das Nações.

«Temos de jogar assim contra a Alemanha [n.d.r. próximo adversário no Grupo 4], pressionar e não permitir muito espaço», afirmou à rádio SRF no final da partida, em Lviv, queixando-se ainda da estratégia defensiva da Ucrânia: «Tivemos de jogar muito pelos flancos.»

Seferovic recebeu elogios da imprensa helvética pelo golo que marcou, ao minuto 41, com um forte remate de pé esquerdo e de fora da área. «Tem uma primeira boa tentativa (de golo) defendida, de seguida marca com precisão num remate de longa distância. A isto chama-se eficácia», escreve o jornal Luzerner Zeitung que, na edição digital, atribuiu nota máxima ao avançado do Benfica.

Com esta derrota, a Suíça ocupa o último lugar do Grupo 4 da Divisão A da Liga das Nações, atrás da Ucrânia, que soma três pontos, Alemanha e Espanha, ambas com um ponto. Na segunda jornada, os suíços recebem a Alemanha, partida agendada para o próximo domingo, 6 de setembro, no St. Jakob-Park, em Basileia.

A Suíça, recorde-se, esteve na Final Four da Liga das Nações disputada no nosso País, em 2019, que consagrou Portugal como primeiro vencedor da competição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.