Triunfo sobre o Bournemouth no regresso à Luz

Foi com um 2-1 que o SL Benfica venceu a formação do Bournemouth, naquele que foi o quinto jogo-treino da pré-época. Perante os ingleses, as águias exibiram-se em bom plano, com Taarabt e Everton a assinarem os golos dos encarnados… e que golos! Bom teste!

Depois dos jogos-treino frente a um “misto” de jogadores da equipa B e Sub-23, o Estoril Praia, o Belenenses SAD e o Farense, novo teste para o Benfica versão 2020/21, agora no Estádio da Luz, tendo os ingleses do Bournemouth do outro lado da barricada.

Início de jogo com as duas formações a quererem mostrar serviço… e bem o fizeram! Logo aos 2′, Adam Smith procurou a profundidade, mas Odysseas leu bem o lance e antecipou-se ao adversário. Na resposta, Pizzi esteve muito perto do golo! Remate em arco, com o esférico a passar muito perto do poste direito. Aos 8’, novo lance de muito perigo, com o camisola 21, num livre direto, a estar muito, muito perto de inaugurar o marcador.

Ora, cheirava a golo na Luz, e não tardou! Minuto 14 e golaço de Adel Taarabt. O marroquino conquistou o esférico, galgou uns bons metros e disparou de pé-esquerdo para o 1-0. Golaço!

Resposta quase imediata com a formação inglesa a repor a igualdade. Danjuma, também com um golo de belo efeito, a não dar hipótese a Odysseas (1-1).

Bom jogo, muitas oportunidades, velocidade e intensidade em campo! E golaços! Depois dos dois anteriores, mais um, agora com assinatura de Everton, aos 21′. Bom lance do reforço brasileiro, a rodopiar e a rematar em arco para colocar novamente a formação comandada por Jorge Jesus em vantagem (2-1).

Com uma pressão intensa, o Benfica instalou-se no meio-campo ofensivo, a não permitir grandes veleidades ao adversário. Até ao apito para o intervalo o resultado não se alterou, contudo, não foi por falta de oportunidades. Boa primeira parte!

Segundos 45 minutos com duas novidades nas águias, com as entradas de Vinícius e Luca Waldschmidt; em sentido inverso, saídas de Pizzi e Seferovic. A mesma ambição, a mesma vontade em campo, contudo, o ritmo baixou de forma óbvia, ao que não é alheio a forte carga de treinos a que a equipa tem sido sujeita nas últimas semanas.

Nota de destaque para os remates de Nuno Tavares, Rafa e Waldschmidt… a tentarem a sorte!

Minuto 67 e mais mexidas no xadrez das águias, com as entradas de Gabriel, Florentino, Cervi e Diogo Gonçalves para os lugares de Everton, Rafa, Weigl e Taarabt. Três minutos volvidos e foi a vez de Gilberto entrar em campo, com André Almeida a sair e a entregar a braçadeira a Rúben Dias. E nova mexida, agora aos 78’, saídas de Vertonghen e Nuno Tavares, entradas de Ferro e Chiquinho.

Equipa renovada, a mesma metaOs encarnados continuaram a mandar no jogo, gerindo a posse de bola e os timings, a construir, perante um adversário que lá ia espreitando quando se conseguia soltar.

O Benfica foi sempre a equipa que mais perto esteve de dilatar, com Diogo Gonçalves e Vinícius a terem soberanas oportunidades, mas a redondinha não quis entrar! Até ao apito final, o resultado não se alterou. Triunfo por 2-1, cinco jogos, cinco vitórias!

O Benfica tem em agenda dois desafios de preparação até ao arranque das competições oficiais. Segue-se, na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, a receção ao SC Braga, para três dias depois novo encontro, desta feita com a formação do Rennes. Ambas as partidas estão marcadas para as 19h00, no Estadio da Luz.

As águias têm o pontapé oficial da temporada agendado para 15/16 de setembro, com a disputa da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.