E o melhor basquetebolista da década é… Betinho

João ‘Betinho’ Gomes foi eleito o jogador da década 2010-2020 da Liga portuguesa de basquetebol. Na votação promovida pela Federação Portuguesa de Basquetebol, o extremo do Benfica superou a concorrência e lidera a equipa da década, composta ainda por José Barbosa, Nuno Marçal, Carlos Andrade e Sasa Borovnjak.

Já Miguel Miranda, Miguel Minhava, Seth Doliboa, James Ellisor e Mário Fernandes formam a segunda melhor equipa dos últimos dez anos.

Na Liga Feminina, Márcia Costa foi eleita a jogadora da década, tendo a companhia de Laura Ferreira, Daniela Domingues, Joana Lopes e Ana Teixeira na Equipa da Década. Da segunda melhor equipa feminina fazem parte Inês Viana, Sara Djassi, Josephine Filipe, Jasmine Crew e Ladondra Johnson.

Entre treinadores de todas as seleções nacionais, masculinas e femininas, jornalistas especializados em basquetebol de A BOLA, Record, O Jogo e Agência LUSA, e comentadores da FPBtv, participaram nesta votação 44 personalidades ligadas à modalidade.

O único critério definido à partida foi o de incluir apenas atletas que participaram em, pelo menos, 50 jogos da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol ou Liga Feminina entre as épocas 2010/11 e 2019/20.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.