Espanhóis destacam “mina de diamantes” do Benfica Campus

Benfica Campus continua a correr mundo. No dia em que as águias discutiram com o Real Madrid a conquista da UEFA Youth League, o centro de formação e treino do Clube teve lugar de destaque no diário desportivo espanhol AS.

A publicação foi à descoberta do Benfica Campus, “a academia mais produtiva do futebol continental”, recordando as pedras lapidadas que de lá saíram para outros grandes clubes europeus. “De João Félix (126 milhões de euros) a Ederson (40M€) e outros dez jogadores formados no Seixal, que terão deixado um total de 400 milhões de euros nos cofres do Benfica desde 2007″, pode ler-se.

Caixa Futebol Campus

O AS destaca ainda a convocatória de Fernando Santos, que contempla o nome de dez jogadores formados nas camadas jovens encarnadas: João FélixBernardo SilvaJoão CanceloNélson SemedoGonçalo GuedesAndré GomesRenato SanchesDanilo PereiraRúben Dias e Mário Rui. “Uma ‘pedreira’ que parece inesgotável…”, considera o AS.

Recorde-se que o Benfica Campus foi eleito, no passado mês de julho, a melhor academia da última década (2010-2020) segundo um estudo global da plataforma Football Talent Scout.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.