Rúben Dias convocado por Fernando Santos

Fernando Santos divulgou, esta segunda-feira, a lista de convocados para os dois primeiros jogos de Portugal na fase de grupos da Liga das Nações, ante Croácia, a 5 de setembro (19.45 horas, no Estádio do Dragão) e Suécia, a 8 de setembro (19.45 horas, em Solna).

Rúben Dias foi convocado pelo selecionador nacional, Fernando Santos, para a jornada dupla de setembro da fase de grupos da Liga das Nações.

O defesa-central do Benfica, Rúben Dias, estreou-se ao serviço da Seleção Nacional A em maio, participou em todos os jogos pós-Mundial 2018, com exibições muito seguras, e tem sido um dos indiscutíveis de Fernando Santos, com 17 internacionalizações.

Na lista dos 25 eleitos, saltam à vista os oito jogadores que passaram pela Formação do Benfica: Nélson Semedo, João Cancelo, Mário Rui, Danilo Pereira, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Bernardo Silva e João Félix.

A Seleção Nacional regressa à atividade em setembro com a disputa de uma dupla jornada da Liga das Nações, onde vai defrontar a Croácia e a Suécia no arranque da defesa do título conquistado em 2019.

O jogo com os croatas será no estádio do Dragão no dia 5 de setembro (sábado), às 19h45, enquanto o duelo com a Suécia disputa-se três dias depois (terça-feira, 8) em Solna a partir das 19h45 portuguesas.

Além dos encontros a contar para o Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, Portugal tem marcados dois jogos de preparação, ambos a realizar em Lisboa.

No dia 7 de outubro, a Armada Lusa recebe a Espanha, num encontro que servirá de preparação para a nova dupla jornada da Liga das Nações: dia 11 com a França (fora) e no dia 14 com a Suécia (em casa). 

No dia 11 de novembro, mais um jogo de preparação, desta vez frente à Andorra, que antecipa os dois últimos compromissos da fase de grupos da Liga das Nações: dia 14 (sábado), Portugal recebe a França e na terça-feira (dia 17) joga na Croácia.

Portugal-Lituânia

CONVOCADOS

Guarda-redes: Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Silva (Granada CF);

Defesas: João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Barcelona), Domingos Duarte (Granada CF), José Fonte (LOSC Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (SSC Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), André Gomes (Everton FC), Bruno Fernandes (Manchester United FC), Renato Sanches (LOSC Lille), João Moutinho (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City FC) e Sérgio Oliveira (FC Porto);

Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus FC), Trincão (FC Barcelona), Gonçalo Guedes (Valencia CF) e João Félix (Atlético Madrid).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.