Regresso aos treinos da equipa de futebol juvenil

A equipa de juvenis do Benfica já iniciou os trabalhos no Benfica Campus. Embora ainda numa fase de treinos individuais e por grupos, a formação encarnada está focada em recuperar o tempo fora do relvado.

Em declarações à BTV, o treinador Filipe Coelho mostrou-se satisfeito por voltar ao Seixal, relembrando que o trabalho nunca parou, ainda que em casa.

A expectativa era grande desde que fomos para casa em março. A primeira expectativa era perceber se o campeonato 19/20, que acabou por não terminar, iria para a frente ou não. Não foi, mas continuámos a trabalhar em casa e depois do período de férias, era perceber quando poderíamos voltar”, começou por dizer o técnico encarnado.

Juvenis

“FAZ-NOS FALTA O FUTEBOL E ESTÁVAMOS TODOS DESEJOSOS DE REGRESSAR”

“Acima de tudo estamos gratos por estarmos presentes, a fazer aquilo que mais gostamos. Já estávamos todos fartos de estar em casa. É óbvio que foi um período que nos permitiu a todos, staff, equipa técnica e atletas, estar mais tempo com as famílias, foi um bom período nesse aspeto, mas faz-nos falta o futebol, trabalhar com eles e mesmo com este distanciamento do primeiro dia, estávamos todos desejosos de regressar“, vincou.

Filipe Coelho explicou em que moldes se vão realizar os treinos nesta primeira semana: “Começámos a trabalhar hoje com os atletas em estações de trabalho separadasOs jogadores estão divididos em dois grupos, que treinam em horas distintas, com a utilização dos dois campos que nos permite ter o devido distanciamento. Os primeiros dois dias vão ser assim e depois vamos entrar num trabalho de estações, onde eles não se vão cruzar uns com os outros, mas já podem partilhar as estações de trabalho e depois crescemos para dinâmicas de passe. O objetivo é chegarmos ao final do segundo microciclo, já com todos estes cuidados, e podermos pôr em prática tudo aquilo que queremos, que é ir buscar ao jogo, momentos para os trabalharmos em campo.”

Juvenis

“ESPERO QUE POSSAMOS VOLTAR RAPIDAMENTE À NORMALIDADE”

Ainda que a competição de juvenis não tenha um início previsto, o médio Diogo Prioste confessou estar feliz por voltar ao relvado.

“Estamos a adorar, finalmente estamos de volta. Pelo que percebemos, regressámos ao centro de estágio o mais rápido possível e ainda bem, porque é que mais queremos”, afirmou.

COVID-19 veio trazer várias regras, nomeadamente o distanciamento entre os jogadores nos treinos, algo que Diogo Prioste considera difícil, mas importante.

“É um pouco difícil, porque estamos habituados a estar todos juntos, mas só temos de as cumprir e espero que possamos voltar rapidamente à normalidade, para nos podermos abraçar e estarmos todos juntos no dia a dia, como era antes”, referiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.