Mourinho e Witsel desviaram Vertonghen para o Benfica

Tom de Mul, empresário de Jan Vertonghen, revelou que o Benfica não era a primeira opção do central belga, explicando o processo até o jogador aceitar a mudança para Lisboa, onde considera que poderá continuar a ser relevante para a seleção belga.

O defesa de 33 anos acabou por escolher a Luz porque viu que foi tratado como uma prioridade, ganhando assim o Benfica a corrida a clubes italianos. «Correu tudo bem. O contacto com o director-geral Tiago Pinto e com o director técnico Rui Costa foi de algumas semanas. “É certo que o Benfica não foi inicialmente a primeira opção de Jan, mas aos poucos ele começou a pensar cada vez mais nisso. O Benfica fez bem em convencê-lo, porque havia outros clubes interessados. O Benfica fez do Jan uma prioridade. Oferecem-lhe estabilidade e continuidade, especialmente com o contrato de 3 anos. Isso é crucial nesta fase da carreira dele. Houve contactos com clubes italianos como Roma, Inter e Nápoles, onde a certa altura se tornou muito concreto, mas os três anos de contrato foram muito importantes, tal como o facto de poder disputar troféus na Champions ou seguramente na Liga Europa. A vida para a mulher e os filhos em Lisboa será também muito agradável», explicou em declarações ao jornal belga Sporza.

Papel relevante para a mudança do agora camisola 5 teve também o ex-treinador José Mourinho, com de Mul a falar também em conversas com o compatriota Axel Witsel: «Witsel falou apenas de coração sobre o clube e foi muito positivo sobre o Benfica. Isso teve certamente um papel na escolha José Mourinho também. Mourinho foi super positivo em relação ao Benfica.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.