Benfica disputa Nacional de Clubes de atletismo

Faro, Guimarães, Lisboa, Ribeira Brava e São Miguel prepararam-se para acolher, neste sábado (15 de agosto), a fase final das 1.ª, 2.ª e 3.ª divisões do Campeonato Nacional de Clubes.

No sector masculino, os encarnados partem em busca do 10.º título consecutivo na competição, e, em declarações ao jornal O Benfica, Miguel Barrigana, secretário técnico de atletismo do Clube, comentou cautelosamente as expectativas que deposita na equipa para as provas.

Temos muito boas perspetivas, mas, como é óbvio, vão estar mais sete equipas connosco, e sabemos que, a partir do momento em que somos nove vezes consecutivas campeões, temos alguma responsabilidade, mas sempre com muito respeito pelas restantes equipas e, principalmente, pelo rival direto, sendo que existe sempre uma ou outra equipa que se pode meter no meio – ou a favor ou contra nós”, referiu.

“Esta pandemia e este confinamento afetaram-nos a todos, mas temos vindo a fazer um excelente trabalho. Toda a estrutura do Benfica [atletas, treinadores, staff, equipa multidisciplinar e departamento clínico] foi fantástica, e o retorno foi sempre gradual e muito bem pensado, acima de tudo com segurança. Grande parte da equipa apresenta um bom nível atleticamente falando, e temos vindo a mostrar, cada vez mais, bons resultados“, evidenciou o secretário técnico.

Miguel Barrigana fez posteriormente uma análise à equipa feminina “jovem” que, em 26 de julho, garantiu qualificação após terminar em 1.º lugar na fase de apuramento da competição: “Temos uma equipa muito jovem, com uma média de idades situada, talvez, nos 20 anos. Todos os anos, a equipa tem vindo a crescer, a ganhar maturidade e experiência, e algumas das atletas que vão estar na equipa vão concretizar a sua estreia neste Campeonato… Estamos a falar de atletas entre os 17 e os 18 anos. Mas temos, como é óbvio, as mais experientes, como são os casos de Marta Pen Freitas, atleta olímpica, Eliana Bandeira e Arialis Martínez. Acabam por ser atletas mais experientes que dão o exemplo junto das mais novas, até mesmo pelos palcos que já experienciaram e pisaram a nível internacional, e dentro do Benfica. É uma aposta que está a crescer a longo prazo e, como é óbvio, necessita de tempo.”

O Campeonato Nacional de Clubes vai decorrer exclusivamente durante um dia, contrariamente aos habituais dois registados nas edições anteriores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.