Francisco Benitez é candidato para “Servir o Benfica”

Da intenção de avançar com um candidato à presidência do Benfica, germinada ainda as águias lideravam o Campeonato com mais sete pontos do que o FC Porto, à prática. O Movimento Servir o Benfica apresentou ontem, ao final da tarde, a candidatura de Francisco Mourão Benitez, o quarto rosto — concorrerá, para já, contra Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes — de um sufrágio que terá lugar em outubro. A cerimónia decorreu na Rua de Belém, simbolicamente junto à placa comemorativa da fundação do Sport Lisboa e Benfica, cerca de 45 minutos depois de, nas redes sociais, às 19.04 horas, uma alusão ao ano da fundação do clube, terem sido desvendadas as ideias mestras deste movimento num vídeo com uma vintena de minutos.

Num curto discurso, ao lado dos seus braços-direitos, de João Pinheiro, candidato à presidente da Mesa da Assembleia e Geral, e de Nuno Leite, escolhido para, se eleito, liderar, o Conselho Fiscal, e perante meia centena de apoiantes, que Francisco Benitez se apresentou aos seus consócios, não deixando de lançar algumas farpas ao consulado de Luís Filipe Vieira.

«As vitórias do passado estão no museu. O que nos interessa são as vitórias do presente. Lamentamos que a ambição desportiva da atual Direção só se veja em altura de eleições. Em maio, Luís Filipe Vieira queixava-se de ter perdido dois negócios por não transferir dois dos nossos jogadores. O que
gostávamos de ter ouvido de Luís Filipe Vieira era um lamento pelos desempenhos pouco consentâneos com a nossa história na Europa do futebol», acusou Francisco Benitez, garantindo que se o que defende e projeta para o Benfica merecer a confiança dos sócios, Jorge Jesus, que um par de horas antes tinha sido oficializado no Seixal para as próximas duas temporadas, merecerá a confiança da equipa pela qual dá o rosto. Mas com um recado.

«Trata-se de um não problema. Uma coisa que não fazemos é rasgar contratos. Nem pode desperdiçar-se um contrato de vários milhões. Aproveitamos, aliás, para desejar os maiores sucessos desportivos ao treinador Jorge Jesus e estamos certos de que em caso de vitória da nossa candidatura será mais bem-sucedido do que na primeira passagem pelo
Sport Lisboa e Benfica. Pode esperar de nós todo o apoio, mas também a exigência de quem sabe o que é o Benfica, porque nós benfiquistas só conhecemos uma palavra: ganhar!», assinalou o empresário de 56 anos, os mesmos que tem se ligação associativa aos encarnados, para quem retirar o
enfoque sobre o negócio e devolver as grandes conquistas ao clube são estas as linhas gerais da candidatura que ontem deu a conhecer à família benfiquista.

Francisco Benitez é um desconhecido para a larga maioria do universo
benfiquista, mas o candidato assumido às eleições do colosso encarnado não teme que o reduzido mediatismo o impeça de vencer ou tão-pouco que a sua aparição contribua para dispersar os votos pelas várias listas. As ideias são claras, a mensagem flui sem travão.

«O nosso objetivo é discutir o Benfica e é nesta altura que se deve fazê-lo, não é durante o ano ou quando há maus resultados. As eleições são agora, nós temos ideias diferentes daquelas que estão a ser executadas pelo presidente da Direção», argumentou o empresário, que também não receia que os dois meses que lhe restam para apresentar o seu programa e ideias sejam insuficientes para conseguir um bom resultado eleitoral. O candidato rebobina a fita, recupera memórias e deixa promessas de liquidez para quem teme que uma mudança de liderança arraste o Benfica para o fundo do poço. «Isto é um movimento que nasceu em setembro de 2013. O dinheiro é uma coisa que se arranja no mercado. Na nossa lista temos bons conhecimentos no mercado e dinheiro não será um problema», assegurou Benitez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.