Nélson Veríssimo não sabe o que se passou nas bolas paradas

O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, analisou a final da Taça de Portugal (1-2), com o FC Porto, no Estádio Cidade de Coimbra. Elogiou os jogadores e lamentou que a equipa não conseguisse levar o jogo para o prolongamento.

O técnico considerou que “todos os jogadores são excelentes profissionais” e que sempre “mostraram grande disponibilidade”, enfatizou a influência positiva que os Benfiquistas exercem na equipa e lamentou as metas importantes que não foram conquistadas.

Benfica FC Porto Final da Taça de Portugal 2019/2020

O 2-2 que seria mais merecido

“Foi uma primeira parte sem oportunidades de golo para um lado e para o outro. Há o momento em que o FC Porto tem a expulsão [de Luis Díaz] e tivemos dificuldade em encontrar caminhos para a baliza porque o FC Porto, com um homem a menos, baixou linhas. Algumas vezes por mérito do FC Porto, noutros momentos conseguimos e noutros, ainda, podíamos ter tido mais paciência. Na segunda parte começámos o jogo a sofrer um golo e depois tivemos de ir à procura do resultado. Não fizemos o jogo que queríamos, mas, ainda assim, há que salientar que, mesmo a perder por dois golos, a equipa procurou sempre reduzir a desvantagem. Conseguiu, e depois, por alguma infelicidade, com uma bola do Jota ao poste, não conseguimos fazer o 2-2. Fruto do que aconteceu ao longo dos 90 minutos seria merecedor chegarmos ao fim com o empate e levar o jogo para o prolongamento, mas assim não aconteceu. Sofremos dois golos de bola parada. Trabalhámos bastante esse aspeto durante a época, mais ainda durante esta semana que antecedeu a final da Taça de Portugal.”

Benfica FC Porto Final da Taça de Portugal 2019/20

Plantel profissional, digno e em que todos acrescentam

“O que acho é que os jogadores do plantel são excelentes profissionais e que diariamente trabalham no limite, com compromisso grande para dignificarem a camisola que vestem. Num plantel há jogadores que têm mais oportunidades do que outros. Mas mesmo os jogadores que tiveram poucos minutos de utilização mostraram sempre grande disponibilidade e acrescentaram coisas à equipa quando entraram, independentemente de jogarem um ou 30 minutos.”

Vinícius

Satisfeito com as prestações dos avançados

“Relativamente aos avançados, estamos satisfeitos com as prestações de um e de outro. O Vinícius foi o melhor marcador da Liga NOS, o Seferovic teve rendimento nos últimos jogos. A opção entre um e outro depende do que queremos do jogo e, tão importante do que isso, que alterações queremos fazer no jogo. O futuro? Vai entrar o míster Jorge Jesus e já tive a oportunidade de lhe dar as boas-vindas. O sucesso dele é o sucesso dos Benfiquistas.”

Benfica FC Porto Final da Taça de Portugal 2019/2020

A falta que os adeptos fazem

“No que diz respeito ao Benfica, sentimos uma grande falta dos nossos adeptos porque há momentos do jogo em que eles próprios carregam a equipa para a frente. É muito estranho jogar nestes estádios sem público, mas isso é fruto das circunstâncias que estamos a viver atualmente.”

Benfica FC Porto Final da Taça de Portugal 2019/2020

Objetivo era terminar a época de forma positiva

“Senti sempre os jogadores focados e com grande vontade de dar uma resposta positiva. Eles sentiam que aquilo que se tinha passado, até então, se revestia de alguma injustiça, porque a equipa, em alguns jogos, estava bem, criava várias oportunidades de golo, todavia, não conseguia concretizar e depois senti uma grande vontade deles em mudar a página. Isso aconteceu nos últimos cinco jogos. Relativamente à preparação para a final da Taça de Portugal, não senti nenhuma condicionante, nem nenhuma limitação naquilo que era o rendimento.”

“Gostava de salientar a forma como a equipa terminou os últimos cinco jogos no Campeonato Nacional. Em cinco jogos, os nossos jogadores conseguiram quatro vitórias e um empate, tendo terminado a Liga de uma forma digna. Obviamente que o principal objetivo era a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal. Objetivos importantes que não conseguimos conquistar.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.