Leandro Cabrera é hipótese para a defesa encarnada

Leandro Cabrera, uruguaio, de 29 anos, é um dos defesas-centrais que Jorge Jesus quer ter na Luz na próxima temporada. O treinador solicitou à SAD a aquisição de um esquerdino para o centro da defesa e apresentou o nome do uruguaio como primeira opção.

Cabrera é um central possante (1,90 metros) e experiente, tendo feito praticamente toda a carreira em emblemas da liga espanhola. Foi contratado em janeiro, no último mercado de inverno, pelo Espanhol de Barcelona que bateu junto do Getafe a cláusula de rescisão de €9 milhões com o objetivo de ajudar o clube a lutar pela permanência para Divisão principal, algo que não foi conseguido.

A descida de Divisão do Espanhol apresenta-se, de resto, como um dos principais trunfos para o Benfica resgatar o defesa-central, que, apesar de ter contrato até 2024, seguramente não rejeitará a possibilidade de voltar a jogar ao mais alto nível e para mais num emblema que poderá conquistar acesso à Liga dos Campeões (no Getafe, onde era titular, fez três jogos na Liga Europa esta temporada, apontando um golo).

O Espanhol mantém bom relacionamento com as águias. No último inverno, ao mesmo tempo que Cabrera foi contratado para o centro da defesa, também o avançado ex-Benfica, Raul de Tomas, entrou para o ataque, naquela que foi a contratação mais cara de sempre do Espanhol. E este é outro dos trunfos que a SAD encarnada poderá utilizar, uma vez que seguramente ainda haverá contas a acertar em virtude dessa transferência.

Nas últimas semanas, vários têm sido os rumores envolvendo Cabrera, sobretudo de clubes da liga espanhola, como Saragoça (onde já jogou), que estará interessado em tê-lo de volta. Em Inglaterra, a imprensa local também já deu conta de que o uruguaio é uma das principais opções do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, para substituir Lovren, caso este seja negociado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.