Roderick Miranda é alvo do B SAD

Roderick Miranda, central de 29 anos, é um dos nomes que a SAD do Belenenses pretende incluir no plantel na temporada vindoura. O eixo da defesa é um setor que vai requerer especial atenção dos responsáveis belenenses depois de uma campanha em que múltiplas lesões obrigaram a constantes adaptações e, com ambição redobrada, a administração liderada por Rui Pedro Soares, apesar da forte aposta na juventude ser para manter, pretende, igualmente, acrescentar qualidade e experiência ao grupo.

É nesse contexto que Roderick se enquadra. O contrato do defesa, formado no Benfica e que explodiu nas quatro temporadas em que representou o Rio Ave, com o Wolverhampton é válido até 2021 – assinou por quatro anos no verão de 2017. Cedido pelos wolves ao Famalicão na campanha recentemente concluída, os azuis estão a procurar encontrar um equilíbrio, tendo em conta que, sozinhos, não poderão assegurar o elevado vencimento que o vice-campeão do mundo sub-20, na Colômbia, aufere – no acordo de cedência do jogador aos minhotos ficou  acordado que o clube inglês assumiria o pagamento de parte do ordenado.

Uma das possibilidades, tendo em conta que só muito dificilmente voltará ao Molineux, é o central   acertar a rescisão com o Wolverhampton, onde, de resto, só teve oportunidade na primeira época, cumprindo  19 jogos – seria, depois, cedido ao Olympiakos, onde uma lesão o obrigaria a terminar prematuramente a experiência, e, agora, ao Famalicão -, o que permitiria maior margem de manobra ao Belenenses para negociar um contrato com o jogador, que veria com bons olhos mudar-se para Lisboa – é natural de Odivelas – depois de oito anos longe de casa.

O Belenenses, porém, não está sozinho na corrida e o concorrente que tem é de peso. O Rio Ave, emblema com forte ligação a Jorge Mendes – que, por sua vez, está intimamente associado ao Wolverhampton  e agencia Roderick -, está atento à evolução da situação do jogador, que gostaria novamente de resgatar numa época para a qual parte com redobrada ambição, após conquistar nova presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.