Tomás Tavares sem concorrência será titular na final da Taça

Sem Álex Grimaldo, titular indiscutível, e, agora, sem Nuno Tavares, principal alternativa ao espanhol, Tomás Tavares vai ser o lateral-esquerdo do Benfica na final da Taça de Portugal, sábado, em Coimbra, contra o FC Porto. Isto, claro, salvo uma recuperação extraordinária de Nuno Tavares, que não está prevista, considerando que os exames complementares de diagnóstico realizados ao lateral de 20 anos identificaram lesão muscular na coxa esquerda. Foi isso que o impediu de dar o contributo no dérbi e foi isso que conduziu, novamente, Tomás Tavares à titularidade.

Mesmo jogando à esquerda com o Sporting, Tomás Tavares esteve em bom plano. Especialmente defensivo. Controlou os movimentos de Gonzalo Plata (substituído ao intervalo) e de Ristovski, com o auxílio de Franco Cervi.

O extremo argentino surgiu no onze no lugar de Rafa, seguramente porque, no entender de Nélson Veríssimo (acontecia o mesmo com Bruno Lage), dá mais garantias defensivas. Tomás Tavares e Franco Cervi devem, pois, formar o corredor esquerdo contra o FC Porto.

Na sexta-feira, Nuno Tavares queixou-se da coxa. Os primeiros exames foram inconclusivos, mas anteontem, na manhã do dérbi, percebeu-se que não podia dar o contributo à equipa. Isso levou Nélson Veríssimo a convocar João Ferreira, outro lateral-direito que pode jogar na esquerda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.