News Benfica destaca triunfo no dérbi e foco na Taça de Portugal

Terminámos a Liga NOS com um triunfo no dérbi, por 2-1, com golos de Seferovic e Vinícius. Tratou-se de uma vitória justa e indiscutível, ficando a sensação de que poderíamos ter conseguido um triunfo mais robusto, dadas as muitas oportunidades claras de golo desperdiçadas pela nossa equipa.

Apesar da sempre agradável vitória, ainda mais frente ao Sporting, não se tratou do final que todos desejámos, pois falhámos o principal objetivo da temporada – ser campeões – merecendo realce, no entanto, os sinais positivos deixados pela equipa desde que Veríssimo assumiu o comando técnico.

Nestes cinco jogos, ganhámos quatro partidas e empatámos uma, em Famalicão, frente a um dos mais cotados adversários nesta edição da Liga NOS, mais uma vez penalizados pela ineficácia frente às balizas. Conseguimos 13 pontos em 15 possíveis na antecâmara da final da Taça de Portugal, para a qual o nosso foco estará agora inteiramente direcionado.

O golo de Vinícius, além de assegurar os três pontos para o Benfica na última jornada, resultou num muito merecido prémio individual, o de melhor marcador da Liga NOS, sucedendo ao colega Seferovic. Foram 19 golos no Campeonato em época de estreia de águia ao peito (24 em todas as competições) a garantir a distinção numa luta golo a golo com Pizzi, com 18 (30 no total), o autor da assistência (a 19.ª na temporada) para o golo que decidiu o vencedor deste prémio. Pizzi, de resto, foi o jogador com mais assistências na Liga NOS pela segunda época consecutiva.

Nota ainda para o regresso, ao onze, de Tomás Tavares, em detrimento dos lesionados Nuno Tavares e Grimaldo. Não obstante se tratar ainda de um júnior, da ausência prolongada do onze e de ter alinhado numa posição, lateral-esquerdo, na qual ainda não o havia feito esta época, exibiu-se em bom plano e demonstrou, mais uma vez, a qualidade da nossa Formação.

Findo o Campeonato, a equipa está agora a trabalhar exclusivamente focada na oportunidade de conquistar um título e é para tal que trabalha já com máxima ambição e empenho. Esta preparação passará, também, por um miniestágio em Óbidos, com vista à obtenção do muito desejado troféu da Taça de Portugal. #PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.