Jorge Jesus apresentado apenas depois da final da Taça

O técnico Jorge Jesus, que chegou a Portugal esta terça-feira, não deverá apresentado antes da final da Taça de Portugal marcada para sábado, dia 1 de agosto, no Estádio Cidade de Coimbra, partida que vai opor SL Benfica ao campeão FC Porto. De acordo com informação apurada pelo JE, foi possível perceber que a eventual apresentação de Jesus antes da final da “prova rainha’ do futebol português poderá ter efeitos no grupo de trabalho das ‘águias’, numa altura em que ainda há um troféu para conquistar.

Neste altura momento ainda estão a ser definidos e preparados os contratos que vão ligar Jorge Jesus e a equipa técnica ao SL Benfica nas próximas três épocas, acordos que poderão conhecer o desfecho no final desta semana.

Jorge Jesus, que completa 66 anos esta sexta-feira, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.

O treinador ingressa do Benfica depois de rescindir contrato com o Flamengo, clube brasileiro ao serviço do qual conquistou seis troféus em pouco mais de um ano, incluindo a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro.

Jesus começou a carreira no Amora, em 1989/90, e, depois, passou por Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, antes de chegar à Luz.

Depois de se tornar o mais titulado treinador dos ‘encarnados’, que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo.

No comunicado enviado à CMVM, o Benfica não indica o tempo de duração do contrato ou os valores envolvidos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.