Ezequiel Garay e Rúben Semedo praticamente certos no Benfica

As casas começam a construir-se pelos alicerces e é também de trás para a frente que Jorge Jesus quer construir a equipa do Benfica tendo em vista a próxima temporada. O novo treinador encarnado (que hoje completa 66 anos) tem estado a estudar os diversos processos relacionados com o futebol e com a formação do plantel, até porque daqui por cerca de 15 dias a nova temporada estará a arrancar. Especificamente para o eixo da defesa, Jesus quer dois novos defesas-centrais, e isso partindo do princípio que Rúben Dias não sairá. Garay e Rúben Semedo são, nesta altura, os nomes mais fortes para reforçar o setor.

Ezequiel Garay, 33 anos, internacional argentino, é homem que Jesus bem conhece. Formou com Luisão uma das duplas mais fortes da anterior gestão do treinador português ao serviço dos encarnados. Está livre (deixou o Valência a custo zero) e o Benfica é clube que lhe agrada para prosseguir a carreira. A águia já tinha o processo encaminhado antes de Jesus ter sido abordado para voltar, mas o treinador vê em Garay possível bom reforço para Jardel, central de 34 anos que pode deixar o emblema encarnado neste verão (falta-lhe um ano para acabar contrato). Única condição para Garay voltar à Luz: tudo correr bem com os exames médicos a que terá de submeter-se, isto porque esteve grande parte desta época parado após ter sido operado devido  a uma lesão grave (rotura nos ligamentos do joelho direito). Se alguma coisa não estiver bem, é ponto assente que os homens da Luz se irão virar para outras opções. Lucas Veríssimo, por exemplo, é um dos nomes na agenda.

Adiantado está também o processo relacionado com Rúben Semedo. O internacional português de 26 anos, ao serviço do Olympiakos, sabe que o Benfica está muito interessado em promover o regresso dele a Lisboa e o jogador está recetivo à proposta da águia, para mais agora que terá a oportunidade de reencontrar treinador que o levou à ribalta quando esteve no Sporting, de onde saiu para o Villarreal a troco de €14 milhões. Semedo encara com otimismo a possibilidade de treinar-se outra vez com Jesus e voltar ao país dele. O emblema grego, orientado por Pedro Martins, também já sabe do interesse das águias, que esperam não gastar mais de €7 milhões no negócio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.