Capitã Inês Fernandes renova pelo Benfica

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a renovação de contrato da jogadora de futsal Inês Fernandes. A internacional portuguesa avança para a 13.ª temporada na Luz.

Em declarações à BTV, Inês Fernandes expressou a satisfação por continuar a representar o Clube.

“A pandemia acabou por influenciar a nossa época desportiva e estou feliz por saber que as competições vão arrancar. Sabemos que será uma época diferente, mas em tempos de crise temos de ser leais a quem sempre o foi connosco, e é por isso que fico no Benfica com um sorriso nos lábios e feliz por cá estar”, frisou.

Capitã há largos anos, a futsalista de 30 anos recordou que conta com ajudas na função e que o grupo também colabora.

“Embora seja eu a usar a braçadeira, acabo por ter atrás de mim duas pessoas muito importantes, que são a Ana Catarina e a Sara Ferreira, que me ajudam muito a resolver os problemas que possam existir. Além disso, nos últimos anos temos tido um grupo muito capaz na sua competitividade, no seu foco, na sua concentração e tem-nos facilitado muito o trabalho. Para mim, que sou benfiquista, é um orgulho ser capitã“, referiu.

Inês Fernandes

“PARA MIM, QUE SOU BENFIQUISTA, É UM ORGULHO SER CAPITÔ

Nos últimos anos, a equipa encarnada tem participado na competição europeia equivalente à Liga dos Campeões masculina. Este ano, com todas as condicionantes que se pensa virem a existir, a participação na prova ainda é um cenário distante.

“Devo confessar que, para nós, isso é um cenário um bocado longínquo. Estamos numa situação excecional no mundo e primeiro temos de pensar em termos nacionais se vamos conseguir sustentar um Campeonato que é praticamente amador. Haverá toda uma questão de logística que vamos ter de cumprir e provavelmente há clubes que não terão recursos para tal. Se houver torneio europeu e for realizado em segurança, vamos preparar-nos para ir lá e tentar ganhar, como sempre, e acredito que, com o plantel competitivo que temos, será possível“, rematou.

Inês Fernandes aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem à nação benfiquista: “Sei que para nós, também como adeptas, tem sido um período de dúvidas, porque o desporto tem um reflexo na sociedade e a sociedade tem estado um pouco parada. Mas que os benfiquistas apoiem este projeto das modalidades… As pessoas que fazem parte dele, fazem-no com toda a honra e com todo o gosto, procuram sempre dignificar o Clube. Que marquem presença nos pavilhões, se assim for possível, porque vão ter uma boa amostra do que é o Benfiquismo!

Inês Fernandes

“ISTO SERÁ UMA MARATONA E TEMOS DE SER PERSEVERANTES”

Combate ao vírus

Na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19, Inês Fernandes recordou os cuidados a ter numa altura crucial da vida de todos.

“Acima de tudo, temos de usar o senso comum. Está na altura de desconfinar, mas desconfinar com alguns cuidados, sobretudo quando estamos com grupos de risco. O uso da máscara é uma precaução que me parece acessível para quase todos nós e que é fácil pôr em prática. Esse é o caminho certo para frenar esta pandemia e retomar a nossa atividade tal como ela existia antes”, começou por dizer.

“Ter uma etiqueta respiratória, lavar as mãos com frequência, usar uma máscara não são impeditivos de convívio social e com regras. No início pensava-se que isto seria apenas um sprint para evitar a desgraça que aconteceu em Itália e em Espanha, mas isto será uma maratona e temos de ser perseverantes“, finalizou. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.