UEFA Youth League já com treinos conjuntos no Benfica Campus

A preparação do Benfica para a fase final da UEFA Youth League decorre a todo o vapor. Após duas semanas de trabalho individualizado no Benfica Campus, os resultados de nova (a terceira) bateria de testes à COVID-19 foram negativos e os treinos coletivos já tiveram início.

André Silvériofisiologista do Sport Lisboa e Benfica, explicou a forma como a equipa técnica delineou esta fase preparatória (o primeiro jogo é às 17h00 do dia 18 de agosto frente ao Dínamo Zagreb nos quartos de final da Youth League) e destacou a importância de os jogadores se terem mantido em atividade no período em que a pandemia parou as competições.

Treino Coletivo UEFA Youth League

“Procurámos preparar-nos para algo desconhecido e, ao mesmo tempo, manter os nossos atletas a treinar. Numa altura precoce, não sabíamos se ia ser um momento curto ou longo de paragem, mas procurámos manter sempre os jogadores ativos e com a perspetiva de que o retorno iria ser para breve. O período foi mais longo do que prevíamos e, nessa altura, procurámos focar atenções nas competições ainda possíveis neste ano. A UEFA Youth League é uma prova muito importante que ainda temos por disputar“, enquadrou.

“Anualmente temos sempre o desafio de manter os atletas ativos no período transitório, ou seja, no período de paragem, mas este foi um desafio mais longo e com mais dificuldades. Não podíamos treinar na rua nem no ginásio, então o desafio foi duplamente exigente“, explicou André Silvério.

Treino Coletivo UEFA Youth League

O fisiologista garantiu que a resposta dada pelos atletas nas duas semanas de treino individualizado foi muito boa. “Verificámos, na maior parte dos jogadores, que o trabalho no período transitório não foi suficiente para chegarem nas melhores condições, por isso começámos a fazer um trabalho gradual, quer no ginásio, quer no campo, de forma a melhorarem a sua condição. A resposta dos atletas foi bastante positiva. Todos estavam expectantes com o regresso aos treinos e à competição”, vincou.

Depois do período de transição e de duas semanas de trabalho individual, como está o nível físico dos jogadores? A resposta foi sustentada. “Temos um conjunto de controlo do treino de campo que nos permitiu afirmar que os atletas melhoraramsignificativamente, nestas duas semanas, a sua condição física. Não significa que estejam no seu auge, significa, sim, que, comparativamente aos dados que tínhamos da chegada deles até ao dia de hoje, a melhoria foi significativa”, indicou André Silvério.

Treino Coletivo UEFA Youth League

“As saudades eram muitas”

Umaro Embaló, um dos elegíveis do Benfica para esta fase final da UEFA Youth League, começou por relembrar a felicidade sentida no momento em que se soube que iriam regressar à competição.

“As saudades eram muitas. Mal recebemos a notícia de que íamos voltar a jogar a Youth League, uma competição bastante importante para nós e para todos os jogadores jovens, ficámos bastante contentes. É sempre um prazer voltar a treinar e a fazer o que mais gostamos no Benfica Campus“, exprimiu.

atleta de 19 anos explicou que em alguns casos o regresso não foi assim tão difícil e aproveitou para deixar a garantia de que todas as normas de segurança e de saúde, impostas pelas entidades competentes, têm sido seguidas à risca pelos jogadores e equipa técnica do Benfica.

Treino Coletivo 21 de julho Uefa Youth League

“O regresso não foi assim tão difícil, mas depende dos casos. Houve uns jogadores que se apresentaram em melhores condições do que outros, algo bastante normal.
A adaptação a esta nova realidade foi natural. Ter de estar de máscara é algo bastante importanteEm primeiro lugar está a saúde. As normas têm sido cumpridas por todos, daí os resultados dos testes à COVID-19 terem sido todos negativos”, salientou.

Feliz por poder voltar a treinar com os seus companheiros, Umaro Embaló apontou ainda ao objetivo primordial das águias para esta fase final da competição europeia. “Foram duas semanas intensas de trabalho individual, mas agora já podemos treinar todos juntos. As saudades eram muitas. Queremos chegar lá [Nyon, na Suíça] com a ambição de ganhar e dar tudoÉ sempre um prazer e uma sensação incrível representar o BenficaÉ o melhor clube de Portugal e um dos melhores do mundo“, consumou.

Um pensamento sobre “UEFA Youth League já com treinos conjuntos no Benfica Campus

  1. Pingback: UEFA Youth League já com treinos conjuntos no Benfica Campus — Terceiro Anel | Mon site officiel / My official website

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.