Benfica recorre da insistência no castigo do Conselho de Disciplina

O Benfica recebeu ontem notificação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de mais um castigo de dois jogos à porta fechada no Estádio da Luz, na sequência de um processo aplicado após o jogo da Taça de Portugal com o SC Braga, realizado a 18 de dezembro. Em causa está, novamente, o apoio a claques não legalizadas na referida partida dos oitavos de final da Taça que as águias venceram por 2-1. Os encarnados irão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), o que desde logo implica efeito suspensivo da decisão.

O Benfica, recorde-se, viu na semana passada o TAD  anular um castigo de cinco jogos de interdição ao Estádio da Luz, precisamente pelo mesmo motivo: apoio a claques não legalizadas. Argumentou o TAD que o CD da FPF «não tem competência legal para a aplicação de sanções relacionadas com a concessão de apoios a grupos organizados de adeptos que não estejam registados junto do IPDJ, na medida em que tal competência é exclusiva do IPDJ».

Por outro lado, também na semana passada o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa absolveu as águias das penas de disputar um jogo à porta fechada e do pagamento de multa de 56.250 euros na sequência de processo aplicado pelo IPDJ. O tribunal considerou que a conduta do clube no relacionamento com os seus Grupos Organizados de Adeptos (GOA) não viola a Lei. «Os adeptos inseridos em GOA não deixam de ser adeptos e têm o direito a aceder a qualquer local do estádio desde que tenham título de ingresso válido para o requerido lugar», sublinhou o acórdão judicial.

Desta vez, além dos dois jogos de interdição as águias foram ainda condenadas a pagar multa no valor de 1.020 euros.

O Benfica enviará nos próximos dias o recurso para o TAD.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.