Nélson Veríssimo: “Ganhar confiança com base em vitórias”

Nélson Veríssimo era um treinador satisfeito após o triunfo do Benfica diante do Aves (4-0). O técnico das águias destacou a boa exibição no segundo tempo.

«Sabíamos que existia vontade dos jogadores em jogar e que este ia ser um jogo de grau de dificuldade acrescido. O Aves ia ter jogadores que se queriam mostrar e por isso iam correr mais e ter outra motivação que ia complicar a partida. A equipa acabou por dar uma boa resposta, ainda que a exibição tenha sido bem melhor no segundo tempo que no primeiro», começou por dizer na entrevista rápida.

Nélson Veríssimo aproveitou ainda para deixar uma mensagem à equipa do Aves que passa por uma situação complicada.

«Queria passar uma mensagem de conforto e solidariedade aos jogadores e equipa técnica do Aves. Estão a passar um momento complicado e espero que as coisas sem resolvam», concluiu.

Conferência de Imprensa

O Benfica foi mais forte na 33.ª jornada do Campeonato Nacional e venceu o CD Aves por 0-4. Na análise da partida, Nélson Veríssimo explicou que a segunda parte das águias foi “bem conseguida”, parabenizando os  jogadores pelo trabalho realizado.

Apesar da vitória dilatada por parte do Benfica (0-4), o treinador encarnado começou a conferência de Imprensa deixando uma palavra de conforto para com os responsáveis do CD Aves que vivem uma situação conturbada, tendo comentado ainda o minuto de protesto realizado no início da partida.

Mensagem de conforto e solidariedade

“Não podia deixar passar a oportunidade de enviar uma mensagem de conforto e solidariedade aos jogadores e estrutura técnica do CD Aves e até aos funcionários da SAD, que estão a passar um momento delicado. Espero sinceramente que, a curto prazo, as coisas se resolvam. No início do jogo foi uma questão de mostrarmos solidariedade. Somos treinadores, somos jogadores e acabamos por sentir as dores uns dos outros.”

Aves-Benfica

Verdade desportiva comprometida?

“Acredito que o CD Aves, em função dos jogadores que o treinador tinha à disposição, apresentou o melhor onze possível. Muito sinceramente disse aos jogadores na palestra antes do encontro que este seria um dos jogos mais complicados contra uma equipa do CD Aves que, embora não tivesse alguns jogadores que habitualmente seriam titulares, teriam outros que ainda iam correr mais e ter um compromisso maior, fruto da oportunidade que estavam a ter. Normalmente esses desafios são sempre mais difíceis, tal como aconteceu na 1.ª parte.”

Aves-Benfica

Análise ao jogo

“Relativamente ao jogo, foi preparado como sempre fizemos, como os todos os jogos anteriores. Sabíamos que havia vontade – e os jogadores do CD Aves demonstraram-no – em jogar e sabíamos que íamos ter um jogo de nível de dificuldade acrescido. Demos uma boa resposta. Na primeira parte não tivemos tão bem como esperávamos, mas na segunda – talvez fruto do golo que fizemos logo a abrir que nos deu tranquilidade – fizemos uma exibição mais conseguida. Os jogadores estão de parabéns. Esforçaram-se, empenharam-se e viemos aqui buscar a vitória, que era o nosso principal objetivo.”

Aves-Benfica

Odysseas fora do onze

“O nosso plantel tem 25 jogadores, todos estão a trabalhar como sempre no limite das suas capacidades e do seu potencial, portanto, todos estão aptos a ser opção. Fruto do que eram as características do jogo, entendemos fazer algumas alterações sabendo de antemão que aqueles que iam entrar iam dar uma resposta positiva, tal como aconteceu.

Goncalo Ramos Benfica

Chamada de Gonçalo Ramos

“O que aconteceu foi fruto do trabalho dele e de todos os colegas que estavam dentro e fora do campo e que o ajudaram. O Gonçalo [Ramos] faz parte de um conjunto de jogadores que tem estado a trabalhar connosco nestas últimas semanas… Abriu-se uma vaga na convocatória, fruto de algumas ausências e limitações, e para além do Gonçalo veio também o Paulo Bernardo. Entendemos que ele podia estar numa fase mais adiantada e ter essa oportunidade. Acabou por dar uma excelente resposta coroada com dois golos.”

Aves-Benfica

Pizzi e Vinícius: os melhores marcadores da Liga 

“Não queria direcionar os objetivos para o individual, os objetivos são mais coletivos. Obviamente temos essa questão, tanto do Pizzi como do Vinícius, mas o foco será sempre os objetivos coletivos.”

Pensamento jogo a jogo

“As vitórias dão sempre segurança e estabilidade e é isso que temos conseguido. Temos pensado jogo a jogo, e temos conseguido nos últimos jogos algumas vitórias. Obviamente que isso nos dá algum conforto para o jogo seguinte, que neste caso é com o Sporting.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.