Rui Gomes da Silva: “Benfica não pode ser instrumento de ninguém”

Anunciado como candidato às eleições de outubro, Rui Gomes da Silva não poupa Luís Filipe Vieira sobre a contratação de Jorge Jesus.

«O mais importante nem será o valor pago nesta altura de incertezas em que vivemos, nem o tempo de contrato, nem as exigências satisfeitas. O que importa sublinhar são todas as sucessivas contradições bem reveladoras do caráter de quem obrigou o Benfica neste contrato! Contrariando declarações sobre “o projeto” que foram argumento chave para as razões da saída há 5 anos, despedindo insubstituíveis até há poucas horas, veio provar que a palavra é volátil e os princípios – pela Luz (seja de fato) ou pelo Seixal (seja em fato de treino) – não existem! Ou melhor, existe apenas um: o de sobreviver e tentar usar o Benfica como boia de salvação», escreve Rui Gomes da Silva, num artigo de opinião no ‘Novo Blog Geração Benfica’.

«O Benfica não pode ser instrumento de ninguém nem para enriquecer nem para sobreviver! Este é claramente um ato desesperado de quem enceta uma fuga para a frente, afinal, de quem precisa do Benfica», prossegue o antigo vice-presidente do clube da Luz, apontando: «O desespero de Vieira custa 40 milhões de euros … fora o resto! 14 milhões de um processo que desistiu sem nunca se entender porquê e agora 26 milhões para treinador e tudo o resto que nos chega do Flamengo … sem contar com o médico (que não quer vir, ao que parece)!»
 

Gomes da Silva revela ainda que Jorge Jesus não seria a sua escolha para orientar a equipa, explicando: «Não estarão, sequer, em causa as suas qualidades técnico-táticas (apesar de não se poder esquecer que na sua primeira passagem pelo clube nem tudo foi perfeito), mas sim a forma como tratou e se referiu a “nós”, quando aceitou fazer parte (e não apenas como treinador) de uma estratégia anti-Benfica, comandada pelo então presidente do seu clube do coração.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.