Nélson Veríssimo anteviu jogo com Aves que pode não acontecer

O Benfica tem encontro marcado com o CD Aves já nesta terça-feira (21h15). Nélson Veríssimo admite que espera um “jogo difícil”, mas garante uma “equipa extremamente focada” no desafio da 33.ª e penúltima ronda da Liga NOS.

Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, o técnico encarnado abordou a situação conturbada vivida pelo CD Aves e comentou o regresso de Jorge Jesus.

Como estão a encarar e a preparar este jogo com o CD Aves, tendo em conta a situação atual do adversário e a ameaça de o encontro não se realizar?

Estamos a prepará-lo com a máxima seriedade, como tem sido habitual na preparação de qualquer um dos outros jogos. Obviamente que temos acompanhado a situação do Aves, mas o que percebemos é que jogadores e staff técnico querem ir a jogo… Nós estamos a contar que haja jogo, tendo a certeza de que vamos encontrar dificuldades, apesar da situação que o Aves está a viver. Os jogadores vão encarar o jogo de uma forma ainda mais especial, tendo em conta aquilo que são as perspetivas de futuro. É uma oportunidade para se mostrarem individualmente enquanto jogadores, mas também enquanto equipa. Estamos à espera de um jogo difícil.

Nélson Veríssimo

“AS NOSSAS ENERGIAS E ATENÇÕES TÊM DE ESTAR CENTRADAS NESTE JOGO”

Como é que sente a equipa numa altura em que faltam apenas dois jogos [Liga NOS] e ainda a final da Taça de Portugal?

Eu sinto a equipa extremamente focada, o que vai de encontro àquilo que eles são enquanto profissionais – sérios, focados, comprometidos. Estão a encarar estes jogos com essa seriedade que lhes é característica. Relativamente a este jogo com o Aves, o compromisso é o mesmo que foi com o Vitória de Guimarães, com o Famalicão, com o Boavista e com todos os outros… Sabemos de antemão que, depois do jogo com o Aves, vamos ter jogos de complexidade acrescida com o Sporting e com o FC Porto.

Enquanto homem do futebol, como vê a situação do Aves na Liga?

Vejo esta situação com bastante apreensão. Tenho a certeza que ninguém queria que isto acontecesse, principalmente os jogadores. Acaba por não ficar uma boa imagem para a nossa Liga e para o futebol português, todavia, julgo que as coisas vão acabar por se resolver. Acredito piamente que o Aves conseguirá fazer o nosso jogo e o último do Campeonato Nacional.

Nélson Veríssimo

O Aves já está despromovido, o Benfica já garantiu o segundo lugar no Campeonato. O quadro poderá levá-lo a lançar jogadores com menos tempo de utilização? Adel Taarabt já recuperou?

O nosso plantel é constituído por 25 jogadores e todos fazem parte. É natural que, jogo após jogo, haja alterações pontuais, fruto do momento do jogador e em função da equipa adversária. A preparação para este jogo não será indiferente a isto. Relativamente ao Adel, ele está de fora, não vai a jogo.

Como está o foco dos jogadores?

Está no jogo com o Aves, até porque a preparação do desafio aponta nesse sentido. O nosso discurso interno é muito focado no jogo seguinte, contudo, acredito que, como a final da Taça de Portugal está próxima, o subconsciente dos atletas leva-os a pensarem nisso. O foco está no jogo seguinte e, neste momento, o desafio com o Aves é o que nos importa mais.

Nélson Veríssimo

A conquista da Taça de Portugal pode salvar a época?

Não, julgo que não. Mas agora temos de direcionar e fixar a atenção no jogo seguinte. É certo que o jogo da final da Taça de Portugal está próximo, mas antes ainda temos dois jogos [CD Aves e Sporting], e é aí que as nossas energias e atenções têm de estar centradas.

Vencer a Taça de Portugal pelo Benfica fará de si um homem realizado?

Não posso dissociar os próximos dois jogos [da Liga NOS] do da final da Taça de Portugal. O nosso objetivo é vencer estes dois e a final da Taça. Fará de mim um homem realizado como fará de qualquer benfiquista. Nesse sentido, sim, é para isso que estamos aqui desde o início da época, para ganhar jogos, conquistar títulos, e obviamente que a Taça de Portugal é um dos objetivos.

Nélson Veríssimo

Como é que o plantel reagiu ao anúncio de Jorge Jesus como treinador da equipa principal para a próxima época desportiva?

O plantel reagiu de uma forma natural. É um assunto que tem sido debatido e, daquilo que é a nossa perceção relativamente ao dia a dia dos jogadores e da sua concentração no treino, não notámos nenhuma diferença. Cada jogador terá a sua própria impressão. No que concerne às dinâmicas da equipa e à forma como é o treino e a preparação para o jogo, não notei nada de diferente. Relativamente ao míster Jorge Jesus, há que dar-lhe as boas-vindas a uma casa que bem conhece e desejar-lhe todo o sucesso, porque o sucesso dele será o de todos os benfiquistas.

“DESEJAR TODO O SUCESSO AO MÍSTER JORGE JESUS, PORQUE O SUCESSO DELE SERÁ O DE TODOS OS BENFIQUISTAS”

Alguém já o informou das suas funções para a próxima época? 

Não, e nem esperava que isso acontecesse. Entrámos aqui com a missão de conduzir a equipa até ao final da época e é com esse espírito de missão que vamos até ao jogo com o FC Porto [final da Taça de Portugal]. Muito sinceramente, para mim, isso não é o mais importante. A seu tempo as coisas hão de ser faladas, sem stress nenhum.

O FC Porto é um justo campeão nacional?

Relativamente a esse tema, desde já felicitar o Sérgio Conceição, a sua equipa técnica e o grupo de jogadores pela conquista que tiveram. Dizer também que tivemos uma primeira volta de Campeonato em que estivemos muito bem, sempre na frente, e uma segunda volta em que isso não aconteceu da forma regular que queríamos. A verdade é que o FC Porto acabou por somar mais pontos do que nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.