Benfica sagra-se Campeão Regional em atletismo

Os atletas do Sport Lisboa e Benfica, masculinos e femininos, estiveram em grande evidência durante o sábado (18 de julho) na Cidade Universitária. Os homens sagraram-se campeões regionais por equipas e as mulheres vice-campeãs. 

Ao todo, os atletas do clube encarnado venceram 16 (dez no setor masculino e seis no feminino) das 36 provas individuais que compunham o primeiro campeonato sénior e Sub-23 por equipas, desde o desconfinamento. Tsanko Arnaudov, um dos nomes fortes do atletismo encarnado, esteve em destaque neste regresso formal à competição. O atleta português especializado no lançamento do peso alcançou a marca de 20,68 metros. “Foi uma prova em crescendo e senti-me espetacular com a marca final alcançada”, confessou.

Atletismo

Outro dos pontos de interesse deste Campeonato Regional esteve na prova de salto em altura. Gerson Baldé, atleta Sub-23 do Benfica, sagrou-se campeão e ficou a dois centímetros do seu recorde pessoal (2,21 metros). “O grande objetivo, depois desta fase, é regressar bem aos campeonatos de Portugal e conseguir fazer uma marca interessante”, revelou. 

Nos 110 metros barreirasJoão Vítor Oliveira pulverizou a concorrência depois de ter percorrido a distância em 14 segundos e 37 centésimos. “Uma vitória é sempre uma vitória. Venci com espírito de sacrifício, estou a 100% e tenho treinado bem desde o regresso aos trabalhos”, afirmou. 

Atletismo

Do lado feminino, Eliana Bandeira alcançou o 2.º lugar na prova do lançamento do peso. A atleta benfiquista chegou aos 16,69 metros. “Foi uma competição razoável. É mais uma prova para me poder preparar melhor para os campeonatos de Portugal”, explicou. 

Para além destes competidores, a equipa do Benfica marcou presença com perto de 50 atletas neste Campeonato Regional que ficou marcado por diferenças notórias. Devido às circunstâncias atuais (pandemia da COVID-19) todas as provas são realizadas com as medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Miguel Barriganasecretário-técnico do atletismo do Clube da Luz, explicou que neste momento todos os intervenientes têm de se adaptar às novas condições de competição.

Enfrentamos uma nova realidade. É um regresso às pistas num novo modelo, diferente daquele que conhecíamos, mas temos de nos adaptar porque não sabemos até quando é que vamos ter de nos reger por estas regras. Até ao final desta época será assim“, salientou, em declarações exclusivas à BTV.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.