Ricardo Horta é o guerreiro na linha da frente para chegar ao pódio

A perseguição ao Sporting e ao terceiro lugar do campeonato vai permanecer afixada no horizonte do SC Braga, apesar do travão colocado pelo empate (1-1) caseiro diante do Belenenses, na jornada transata. Dois pontos separam leões dos guerreiros e o treinador Artur Jorge sabe, pelo menos, que tem um futebolista com o pé quente para alimentar a esperança da equipa em agarrar o único lugar de acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

Ricardo Horta, jogador de 25 anos formado pelo Benfica, está há quatro jogos consecutivos a marcar, num ciclo iniciado frente ao Rio Ave e que teve Aves, Paços de Ferreira e Belenenses como restantes vítimas do tremendo poder de fogo do avançado. Esta série consta das melhores da Liga, mas verga-se à façanha de Fábio Abreu, ponta de lança do Moreirense, que esteve seis desafios seguidos a alvejar as redes adversárias.

O extremo dos guerreiros vive a melhor temporada da carreira, contabilizando um total de 23 golos, quase o dobro dos 12 alcançados na época de 2017/2018, o seu anterior registo mais positivo. Os tentos foram distribuídos pelas quatro competições em que Ricardo Horta atuou: na Liga tem 11; Liga Europa, 6; Taça de Portugal, 2; Taça da Liga 4. E apenas não faturou sob a liderança de Abel Ferreira, pois o primeiro dos cinco treinadores contratados por António Salvador para esta temporada foi transferido para os gregos do PAOK ainda não havia qualquer compromisso oficial – com Ricardo Sá Pinto anotou 12; Rúben Amorim, 6; Custódio Castro, 2; Artur Jorge, 3.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.