News Benfica volta a insurgir-se contra calendarização para 2020-2021

Faltam disputar duas jornadas da Liga NOS (visita ao Aves, terça-feira, dia 21, e Sporting, domingo, dia 26) e a final da Taça de Portugal, agendada para 1 de agosto, em Coimbra. O objetivo da nossa equipa passa por vencer cada uma destas partidas, terminando assim a Liga NOS da melhor forma possível e conquistando mais um título para o nosso palmarés.

Seguir-se-á um curto período de férias, durante o qual será disputada a fase final da Liga dos Campeões em Lisboa. Será usado um modelo de final 8 a uma mão e o Estádio da Luz será o palco de quatro jogos, incluindo a final, agendada para 23 de agosto, prestigiando e oferecendo visibilidade mundial ao nosso magnífico estádio.

A temporada 2020/21 terá um calendário bastante sobrecarregado, pois além do começo tardio relativamente ao que é habitual, será ainda disputado o Campeonato da Europa no final da época, impossibilitando assim o prolongamento do calendário competitivo de clubes.

Está previsto que a Liga arranque em meados de setembro (dia 20 tem sido a data avançada), com o sorteio a realizar-se, em princípio, no dia 9 de agosto.

Com o segundo lugar na Liga NOS obtido esta época, teremos de disputar, se não houver alterações por parte da UEFA, a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Esta será jogada numa só partida nos dias 15 e 16 de setembro. O play-off já acontecerá a duas mãos, dias 22 e 30 do mesmo mês, e a fase de grupos desta competição terá início a 20 de outubro.

Face a esta sobrecarga de jogos, com uma calendarização complexa, não se entende a insistência na realização da Taça da Liga. Em sentido contrário, a FPF anunciou que a Supertaça não será disputada no início da temporada, alegando, precisamente, a sobrecarga de jogos no mês de setembro, decisão que mereceu a concordância de Benfica e Porto.

Continua, no entanto, mas compreensivelmente, ainda por definir em que moldes serão disputados os jogos, nomeadamente se será permitida, ou não, a presença de adeptos nas bancadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.