Jorge Jesus e Benfica negoceiam adjuntos para assinar contrato

É um dos pontos que aindanão está fechado e promete braço-de-ferro. A concretizar-se a mudança de Jorge Jesus para a Luz, o treinador já fez saber que pretende trazer a restante equipa técnica que com ele trabalha no Flamengo, ou seja, mais sete elementos. A SAD encarnada fez saber que tem uma estrutura própria a funcionar — boa parte dela resistente ainda do tempo em que o próprio Jesus passou pelo Seixal e que ele mesmo ajudou a montar —, não precisando, por isso, de todos os que com ele agora trabalham.

Além de Jorge Jesus, são mais seis os portugueses vinculados à equipa técnica do Flamengo: João de Deus, que se juntou ao treinador no Al Hilal e tem funcionado como braço direito desde que Miguel Quaresma e Raúl José saíram; Tiago Oliveira, adjunto que se encarrega das movimentações
defensivas; Mário Monteiro, preparador físico que há muitos anos trabalha com Jesus e já esteve com ele na Luz; Marcio Sampaio, preparador físico que no Fla coordena também a análise e controlo de treino; Rodrigo Araújo, analista, e Gil Henriques, analista.

Além deles, junta-se ainda Evandro Mota, mental coach brasileiro que também já trabalhou com o português no Benfica. Os encarnados têm técnicos que nos últimos anos têm funcionado como adjuntos da casa, ou seja transversais às diversas equipas técnicas, casos de Minervino Pietra, treinador adjunto, ou Marco Pedroso, treinador adjunto observador, que de resto já trabalhou com Jesus na Luz e optou por ficar nas águias quando o técnico partiu para o Sporting. Fernando Ferreira, treinador de guarda-redes, que ficou da passagem de Bruno Lage, poderá também manter-se na nova equipa técnica.

No Brasil, cada um dos adjuntos aufere cerca de 300 mil euros limpos, no total mais de €2 milhões só para adjuntos. Valor que a SAD encarnada pretende baixar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.