Peter Wohlfahrtstatter continua no voleibol das águias

É talvez o sobrenome mais difícil de pronunciar do universo do voleibol em Portugal, mas o nome de Peter Wohlfahrtstatter vai continuar a ecoar no elenco do Benfica, pois o austríaco faz parte das contas de Marcel Matz para 2020/21.

O central e capitão da seleção austríaca, de 31 anos, chegou à Luz em 2018/19, vindo dos franceses do Tourcoing Lille Métropole, clube pelo conquistara a Taça de França em 2017/18. E logo na época de estreia, Wohlfi, assim é conhecido o voleibolista de 2.03 m e 92 kg, celebrou com o Benfica o título de campeão nacional – que o clube não festejou em 2019/20, embora liderasse a tabela quando os campeonatos nacionais foram cancelados em virtude da pandemia.

Com passagens pelas ligas austríaca, belga e polaca, o central conquistou ainda pelas águias uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Supertaças (2018/19, 2019/20) e, na última temporada, na competição intramuros figurou no top-10 dos servidores do campeonato nacional e ajudou o Benfica a fazer história, chegando à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.