Benfica perde André Coelho para o Barcelona

O SL Benfica informa que o atleta de futsal André Coelho vai representar o FC Barcelona. Na hora da despedida, o fixo de 26 anos recordou, em entrevista à BTV, os melhores momentos na Luz e explicou as razões da mudança para a Catalunha.

André Coelho agradeceu ainda aos benfiquistas o apoio incansável durante estas três temporadas, onde venceu um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.

Andre Coelho

Despedida fora da quadra

“Foram dois anos fantásticos, principalmente o segundo em que fomos campeões nacionais. Por infelicidade, este acabou mais cedo e com muita pena minha, pois não me despedi da forma que pretendia, em campo e a ganhar outro título pelo Benfica. Estou muito feliz por estes anos.”

2018/19

“Foi a temporada em que conseguimos reconquistar o Campeonato, que era o nosso principal objetivo. No meu primeiro ano não conseguimos, perdemos a final com o Sporting nos cinco jogos. No ano passado fomos muito superiores e foi um ano fantástico, em que além do Campeonato também vencemos a Taça da Liga.”

Andre Coelho

“O BENFICA DÁ-NOS TODAS AS CONDIÇÕES E SÓ TEMOS DE NOS PREOCUPAR EM DAR O NOSSO MELHOR”

Momento especial

“O Campeonato Nacional, sem dúvida. Foi também um ano muito difícil porque vínhamos de uma derrota no ano anterior que nos tinha custado muito, também fomos eliminados da Liga dos Campeões que nos tinha deixado um sabor amargo a meio da época e depois acabámos da melhor maneira. Foi o título que mais me marcou no Benfica.”

Jogo inesquecível

“O último jogo da final que nos deu o título. Toda a envolvência… Era o tudo ou nada para nós, estávamos a jogar em casa e tínhamos todas as condições para vencer o título diante dos nossos adeptos. É um jogo que nunca vou esquecer pelo apoio constante. Todo o jogo foi incrível, a festa dentro do pavilhão a seguir… Vai ficar na minha memória.”

Andre Coelho

Golo marcante

“Todos os golos são importantes. Claro que os golos nas finais, com os ambientes que vivemos nos dérbis, a paixão que os adeptos demonstram, claro que esses se sentem de outra forma.”

Recordações para a vida

“Tive o privilégio de lidar com muitos jogadores, staff e mesmo outras pessoas ligadas ao Clube que não do futsal e, portanto, saio de coração cheio, com muitos amigos, com uma família criada em Lisboa e que certamente vou continuar a ter e a desfrutar da amizade.”

Andre Coelho

Ferramentas para evoluir

“O Benfica dá-nos todas as condições, não só ao nível de treino, mas também psicológico, nutricional, trabalho complementar de ginásio, etc. Só temos de nos preocupar em dar o nosso melhor e estar concentrados durante os treinos, porque de resto o Benfica não deixa que nos falte nada. Saio um jogador muito melhor, também graças à estrutura e a tudo o que nos dá diariamente. Consegui ser profissional no Benfica e não era no SC Braga. Foi uma grande mudança, passei a dedicar-me só ao futsal e o Benfica teve um papel fundamental. Pela grandeza do Clube e pelas condições que me deram para evoluir.”

Andre Coelho

“ESTOU MUITO AGRADECIDO AOS ADEPTOS E TENHO PENA DE NÃO ME DESPEDIR DENTRO DE CAMPO”

Novo desafio em Barcelona

“Ter uma nova experiência, uma nova liga. No Benfica estava superbem, tinha todas as condições para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Surgiu a oportunidade de experimentar uma nova realidade, também sempre foi um desejo meu jogar na Liga espanhola, uma das melhores do mundo. É uma oportunidade de cumprir um sonho que tinha como jogador e espero que corra bem. Ao nível de condições são clubes muito similares. Têm uma estrutura enorme que não deixa faltar nada aos jogadores. É uma mudança para outro campeonato, para outro nível competitivo, um campeonato que considero mais exigente que o nosso. É uma nova realidade que quero encarar. Não joguei com nenhum dos que estão lá, mas já joguei contra. Quer contra o Barcelona, quer contra as seleções espanhola e brasileira. Não conheço pessoalmente nenhum dos meus futuros colegas, portanto, vai ser uma aventura 100% nova.”

Andre Coelho

Mensagem para os benfiquistas

“Só quem joga no Benfica é que sente a quantidade de adeptos que estão espalhados por todo o País. Onde quer que fôssemos jogar era como se estivéssemos a jogar em casa, e é notória a paixão que sentem pelo Clube. É fundamental, para nós, sentirmos o apoio que sempre sentimos. Como exemplo, as finais na nossa casa, os dérbis, são dos melhores jogos do mundo. Não só pela parte técnica dos jogadores, mas por toda a envolvência e paixão que os adeptos do Benfica metem nos jogos. Estou muito agradecido a eles e tenho pena de não me despedir dentro de campo. Deixo um grande abraço a todos e que continuem a apoiar.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.