“Final 8” da Champions na Luz e final da Taça com Porto sem público

O Governo aprovou esta terça-feira em Conselho de Ministros que a ‘Final 8’ da Liga dos Campeões, que se irá disputar em Lisboa, será jogada sem público, assim como a final da Taça de Portugal.

A 17 de junho, o comité executivo da UEFA escolheu Lisboa para acolher a reta final da Champions, competição que irá decorrer entre 12 e 23 de agosto. Nessa altura, a UEFA adiou para julho a decisão final sobre a possibilidade deste modelo inédito receber adeptos. Desta forma, o Governo deliberou que os jogos vão mesmo decorrer sem público, algo que também é inédito na história da Liga dos Campeões.

A final da Liga dos Campeões estava agendada para se realizar na cidade e Istambul, na Turquia. Mas devido à suspensão das provas europeias imposta pela pandemia da Covid-19, a UEFA viu-se obrigada a pensar num plano para concretizar a edição de 2019/2020 das competições europeias, chegando à conclusão de que a liga milionária e a Liga Europa poderiam ser concluídas em agosto, em formatos adaptados às circunstâncias.

Quanto à final da Taça de Portugal, edição 2020, a partida vai opor SL Benfica e FC Porto a 1 de agosto e irá decorrer no Estádio de Coimbra. Sabe-se agora que também este jogo, à semelhança das dez últimas jornadas da Liga, vão decorrer sem adeptos nas bancadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.