Jovens águias regressam para atacar a UEFA Youth League

O Benfica apresentou este domingo, através de Pedro Mil-Homens, diretor da formação do clube, o plano de preparação para a retoma da Youth League. As águias defrontam o Dínamo Zagreb nos quartos de final da prova, dia 18 de agosto, no Estádio Colovray, em Nyon, Suíça.

«Iniciámos os trabalhos com uma ação de formação por videoconferência onde participaram todos os jogadores e o staff [o grupo de trabalho é composto por 21 jogadores e cerca de 30 elementos do staff]. Ambos realizaram testes ao Covid-19 no Hospital da Luz na passada segunda-feira (6 de julho), e agora estão numa fase de realização de exames médicos. A primeira boa notícia é que todos os resultados estão negativos. É com satisfação que recebemos estes resultados dos testes e da forma como vejo jovens de 18/19 anos que estavam desejosos de regressar à atividade, mas que estão a cumprir as regras e todos os procedimentos de segurança», salientou, em declarações à BTV.

Durante a preparação, informam os encarnados, 15 dos jogadores sub-19 permanecerão em regime de internato no Benfica Campus, por residirem longe do Seixal ou em zonas consideradas de maior risco na atualidade.

«Todos os jogadores aceitaram, durante este período, residir no Benfica Campus. Para nós é uma segurança muito maior. Não é fácil para eles, tendo em conta que ainda são cinco a seis semanas de preparação, mas não era possível de outra forma. Temos a nossa equipa da área social a acompanhá-los, temos até algumas pessoas da área técnica que preferiram ficar connosco e estabelecemos entre todos uma escala para que os jogadores não sintam que são apenas eles que têm de passar o tempo livre no Seixal. Está a ser um ‘viver’ novo no Benfica Campus. Desde o uso da máscara para todas as pessoas, o número limitado de pessoas por sala, as regras de utilização do refeitório, as regras de circulação, etc. Há um Benfica Campus diferente neste momento», explicou Pedro Mil-Homens.

Em campo, o objetivo passa por marcar presença na final four da competição.

«Naturalmente que estas eliminatórias existem para os clubes as vencerem, mas a nossa primeira tarefa é sermos capazes de chegar ao dia da partida preparados, com grande espírito de missão e um grande espírito vencedor. Sabemos que vamos jogar com um adversário difícil. O Dínamo Zagreb é um clube que está a treinar há bastante mais tempo do que nós. Os desafios fáceis não são para o Benfica. Há uma grande expectativa em redor da equipa croata. Eles também fizeram uma grande fase de grupos. Vamos deixar tudo em campo para podermos almejar aquele que é o nosso grande objetivo: ir à final four da competição», vincou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.