Grandes decisões para próxima época aguardam novo treinador

Sete dias depois de ter anunciado um princípio de acordo para a rescisão de Bruno Lage, três dias depois de consumado o divórcio com o ex-treinador, o Benfica anunciou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que Nélson Veríssimo, já com uma vitória sobre o Boavista, «assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol». Fica claro, agora, que o treinador para os próximos anos – Luís Filipe Vieira quer que seja Jorge Jesus – só vai começar na próxima temporada. Isso, porém, não retira urgência ao acordo com novo técnico. A preparação da nova época, com todas as decisões por tomar, encontra-se em “piloto-automático”. Trabalha-se com o que estava delineado, apenas com as grandes decisões pendentes.

Jorge Jesus é o treinador desejado pelo Benfica e Luís Filipe Vieira espera que os próximos dias possam trazer boas novas. A bola está, pois, do lado de Jesus, que conta no Brasil com a colaboração do advogado Bruno Macedo, muito considerado pelos dirigentes do Flamengo, tenha sucesso. O assunto da substituição de Bruno Lage foi discutido na reunião de Direção, segunda-feira – é Vieira que tem a responsabilidade de comandar todo este processo. Que espera ficar resolvido o mais depressa possível.

É verdade que o anúncio da continuação de Veríssimo até ao final da época dá mais tempo a Vieira. Ao mesmo tempo, porém, há decisões que precisam de ser tomadas, nomeadamente o planeamento da nova temporada, dispensas e contratações. Com o conhecimento que Jesus tem do plantel e da organização do clube, tudo seria mais fácil para os encarnados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.