Benfica anuncia Veríssimo como treinador até final da época

O Benfica informou na manhã desta terça-feira que Nélson Veríssimo, que se estreou com vitória frente ao Boavista, vai comandar a equipa até ao final da temporada.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que o treinador Nélson Veríssimo irá comandar a equipa de Futebol Profissional até ao final da temporada 2019/2020, fazendo parte da sua equipa técnica Minervino Pietra, Marco Pedroso e Fernando Ferreira.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD agradece a Bruno Lage o trabalhado realizado e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais. Votos que são extensivos aos seus adjuntos Alexandre Silva e Jhony Conceição.

Para sempre ficará na nossa história e memória o inestimável contributo de Bruno Lage e de toda a sua equipa técnica para a brilhante Reconquista do título no Campeonato de 2018/2019.”

Também a newsletter das águias deu destaque a esta decisão. Eis o teor da crónica diária da comunicação do Benfica:

“O Benfica oficializou hoje, através de comunicado, a decisão de manter Nélson Veríssimo como treinador principal no comando da equipa de futebol profissional até ao final da presente temporada. A acompanhá-lo estão Minervino Pietra, Marco Pedroso e Fernando Ferreira, que também transitam da equipa técnica anterior.

Veríssimo estreou-se ao leme da equipa no passado sábado, na Luz, com um triunfo, por 3-1, ante o Boavista. Faltam agora disputar quatro jornadas do Campeonato Nacional, além da final da Taça de Portugal. O próximo desafio será já depois de amanhã, quinta-feira, em Famalicão (21h30).

O nosso atual treinador deu os primeiros passos no futebol no União Atlético e Povoense e ingressou nos infantis do Benfica. Após percorrer todos os escalões de formação de águia ao peito, estreou-se nos seniores e representou o Clube em 12 ocasiões (incluindo jogos particulares). Teve uma longa carreira de futebolista, com passagens por Alverca, Académica, V. Setúbal, Fátima e Mafra, e, em 2012/13, regressou ao Benfica enquanto treinador adjunto da equipa B, cargo que desempenhou até à época passada quando foi promovido, incluído na equipa técnica liderada por Bruno Lage, para a equipa A.

Na 16.ª temporada ao serviço do Benfica, Veríssimo tem agora a missão de liderar o futebol benfiquista no que resta do Campeonato e na final da Taça de Portugal. É o 16.º antigo atleta do Benfica a quem é confiado este cargo.

Esta decisão surge na sequência da saída de Bruno Lage, acompanhado por Alexandre Silva e Jhony Conceição. A Bruno Lage e a toda a sua equipa técnica, agradecemos o trabalhado realizado, em particular o valoroso e inesquecível contributo para o nosso 37.º título nacional, e desejamos-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.