Pedro Henriques continua à frente do futsal feminino

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para renovação de contrato do treinador da equipa feminina de futsal, Pedro Henriques. Técnico avança para a segunda temporada de águia ao peito também como coordenador de toda a estrutura de futsal feminino.

Acerca da renovação, Pedro Henriques mostrou-se satisfeito por continuar ao serviço do Clube. “O sentimento é de gratidão pela confiança mais uma vez manifestada pelos responsáveis do Clube. É uma honra e um orgulho indescritível fazer parte da maior instituição do desporto português e de trabalhar com aquilo que de melhor existe no futsal feminino nacional”, referiu em declarações ao Site Oficial.

Na sua primeira temporada na Luz, Pedro Henriques levou a equipa à conquista da Supertaça e da Taça de Honra, porém, a pandemia impediu a renovação do título de Campeão Nacional e da Taça de Portugal.

“É sempre ingrato e frustrante ver terminar uma temporada desta forma, muito mais quando existe a convicção de que somos a melhor equipa e de que temos condições para lutar em todas as frentes. Encontrávamo-nos no primeiro lugar do Campeonato Nacional com três pontos de vantagem para o mais direto perseguidor, além de termos lugar marcado na final four da Taça de Portugal e de nos preparamos para disputar a Liga Europeia, o que naturalmente acaba por deixar um certo amargo de boca”, frisou.

Pedro Henriques Futsal Feminino Benfica

Pedro Henriques apontou agulhas ao futuro. “As metas traçadas são sempre intrínsecas àquilo que é a essência e a história de uma grande instituição como o Sport Lisboa e Benfica: vencer todos os jogos e conquistar cada uma das provas em que estamos inseridos. No entanto, na sequência dos últimos acontecimentos e desta longa paragem, agora só temos em mente encaminhar para o Museu Benfica – Cosme Damião os troféus que, infelizmente, esta fatalidade nos impediu de conquistar.”

Além de técnico principal da equipa feminina de futsal, Pedro Henriques também acumula funções de coordenação em todo o futsal feminino das águias.

É um trabalho tremendamente exigente, mas gratificante na mesma escala, essencialmente por sentir que não só estou a realizar um trabalho que contribui para o sucesso imediato do Benfica, como, essencialmente, para o futuro do futsal feminino do Clube e, consequentemente, para a subida do nível do futsal português“, explicou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.