Não está fácil a recuperação de Taarabt

Adel Taarabt está em dúvida para o jogo de amanhã com o Boavista. Fará, hoje, véspera da partida, um teste para avaliar a condição física, embora dificilmente possa ser opção para a estreia de Nélson Veríssimo como novo treinador dos encarnados.  

O médio internacional marroquino queixou-se do tornozelo direito (sofreu entorse) no sábado, um dia antes de a equipa viajar para o Funchal. Falhou, por isso, a derrota com o Marítimo, que custou o lugar a Bruno Lage. Taarabt tem feito, desde então, tratamentos. A lesão não é grava, mas todos os cuidados são poucos. E, tudo indica, é mais provável que possa regressar com o Famalicão, quinta-feira, no Minho. O médio de 31 anos consegue andar normalmente, mas ainda sente dores quando exerce pressão no tornozelo direito, não se sentindo, como tal, confortável para ir a jogo. Fará, ainda assim, nova avaliação esta manhã.

A ausência de Taarabt no Funchal proporcionou oportunidade a Andreas Samaris. O médio internacional helénico, também de 31 anos, não era titular para o campeonato desde o último jogo antes da paragem das competições devido à pandemia de Covid-19, em Setúbal, contra o Vitória (1-1). Após o regresso fora só utilizado no tempo de compensação da vitória dos encarnados sobre o Rio Ave, em Vila do Conde. Samaris, no Funchal, esteve apagado e foi substituído por Rafa, aos 54 minutos, quando ainda se registava igualdade. Fez dupla no centro do meio-campo, com Julian Weigl. Florentino não saiu do banco de suplentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.