Futebol feminino apresentou-se renovado

Entre regressos e contratações, o plantel feminino de futebol do Benfica conta com sete caras novas para a época 2020/21. O pontapé de saída aconteceu na quarta-feira (1 de julho), e nesta quinta-feira houve exames médicos.

Com novidades em todos os sectores, contabilizam-se três regressos ao Clube, dois reforços e duas promoções da equipa de Sub-19.

Carolina Vilão faz concorrência a Dani Neuhaus na baliza. A jovem, de 19 anos, volta à Luz após uma temporada de empréstimo ao Valadares Gaia, onde atuou em oito partidas (seis no Campeonato e duas na Taça de  Portugal).

No sector defensivo, realce para o retorno de Jassie Vasconcelos. Atuou nas águias em 2018/19 (20 jogos/36 golos) e ingressou no Metz, de França. Volta ao Benfica para integrar o plantel de 2020/21. Uma das contratações é Carole Costa. Aos 30 anos, a experiente defesa-central vem de três temporadas no Sporting. Antes, esteve sete épocas na Alemanha. Pela Seleção Nacional atuou em 114 jogos. Mariana Alberto, de 17 anos, é outra das novidades. Promovida da equipa de Sub-19 do Clube, tem agora uma oportunidade para mostrar o talento evidenciado na temporada transata.

Plantel futebol feminino

No meio-campoChristy Ucheibe é um dos reforços. Chegou a meio da época passada (14 de fevereiro de 2020), mas só em 2020/21 é oficialmente opção para o treinador Luís Andrade. A média tem 19 anos e é internacional Sub-20 pela Nigéria.

No ataqueCarlota Cristo, de 22 anos, volta a vestir de vermelho e branco. Emprestada ao Valadares Gaia na época transata (anotou 15 golos em outros tantos encontros), vai estar sob a alçada de Luís Andrade em 2020/21. Em 2018/19, pelo Benfica, apontou 30 golos em 23 jogos.

Uma das grandes esperanças para esta época é Francisca Nazareth. Considerada uma das maiores promessas do futebol feminino nacional, a avançada, de 17 anos, já alinhou pela principal equipa do Benfica. Ainda assim, só agora é oficialmente parte integrante do plantel. Em março de 2020 a jovem “Kika” estreou-se pela Seleção A feminina.

plantel conta, para já, com 22 atletas, às quais se somam os elementos de um grupo de elite composto por jogadoras da Formação do Benfica – com 16/17 anos – que vão integrar a pré-época.

Fernando Tavares

Os planos para a nova temporada

Nos estúdios da BTV, o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, revelou na terça-feira (30 de junho) as linhas gerais para o futebol feminino na temporada 2020/21. Entre vários tópicos, realce para os nomes enunciados das atletas da Formação que vão integrar a pré-época, bem como as sete futebolistas que vão evoluir em emblemas da Liga BPI.

“Vamos ter sete jogadoras que vão fazer a pré-época com as seniores. São elas: Matilde Silva, Beatriz [Nogueira], Dara [Monteiro], Maria Malta, Érica Ventura, Ana Oliveira e Daniela Areia Santos. São sete grandes promessas que vão integrar a pré-época. (…) Vamos emprestar sete jogadoras da nossa Formação a um clube da Liga BPI, entre elas Adriana Rocha. É uma guarda-redes com imenso potencial, internacional Sub-19 (e também noutras categorias), neste momento a titular da Seleção Nacional de Juniores. Entendemos que é melhor ela jogar na Liga BPI do que no Campeonato Nacional de Juniores, onde praticamente só é posta à prova nos jogos contra o Braga e o Sporting. É uma aposta que fazemos. Ana Assucena, Carolina Correia, Madalena Tatar, Lara Pintassilgo, Carolina Santana e Daniela Santos acompanham Adriana Rocha“, revelou Fernando Tavares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.