O mistério “Florentino Luís”

Se Samaris voltou a ter oportunidades, o mesmo não se pode dizer de
Florentino. O médio de 20 anos não joga pelo Benfica desde a derrota (1-
-2) com o Shakhtar, na Ucrânia, ainda em fevereiro. Para a Liga, a última presença do internacional sub-21 foi com o Santa Clara, em novembro do ano passado, há mais de uma volta.

Com a introdução das cinco substituições e dos nove suplentes, Florentino voltou a ser opção e a ser convocado. Mas continua sem ter minutos. Foi suplente com Portimonense, Rio Ave e Marítimo. O médio é pretendido pelo Milan, num negócio que poderia ter acontecido em janeiro. O Milan continua interessado num empréstimo com opção de compra.

Este é um mistério que se adensa desde há muito tempo sobre a mente dos benfiquistas. Se o médio formado pelo Benfica, e de que se augura um grande futuro, é pretendido por vários clubes das principais ligas europeias onde se inclui o já referido AC Milan, não é bom suficiente para jogar de águia ao peito? Que terá feito de tão mau o jovem atleta para ter deixado de contar para Bruno Lage. Vejamos que até Zivkovic já voltou a ter minutos. Terá também Florentino desistido de lutar e treinar com afinco? Os treinos dizem que não. Também veícula uma versão de que a SAD das águias estejam a tirar visibilidade ao jogador para afastar potenciais interessados. Para além do AC Milan, também outros tubarões como o Paris St. Germain e as duas equipas de Manchester estão na peugada do internacional sub-21 por Portugal.

A contratação de Julien Weigl não ajudou em nada à aparição de Florentino nas equipas escaladas para os diversos jogos. A juntar a Samaris e Gabriel, as chances de jogar encurtaram bastante. Mas porquê ele e não outro? Fica a dúvida.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.