Benfica e Unai Emery já encetaram conversações

Benfica e Unai Emery conversaram, ontem, e ficou aberta a porta a um possível entendimento. O treinador basco de 48 anos, sem clube desde que foi despedido do Arsenal em novembro, admite avaliar uma oferta concreta dos encarnados, mas o processo poderá ainda demorar algum tempo até estar concluído. Se, por um lado, Luís Filipe Vieira está agora mais confortável com a substituição de Bruno Lage por Nélson Veríssimo, em quem muito acredita, por outro também está interessado em garantir um acordo com Emery e a hipótese de o treinador assumir depressa as novas funções. E o líder das águias ainda não esqueceu, totalmente, Jorge Jesus, que, porém, está preso ao Flamengo. Só a suspensão das competições no Brasil (é retomada hoje a Taça Rio, segunda fase do campeonato carioca) e da Taça Libertadores poderiam contribuir para a saída prematura do técnico.

A continuação das negociações com Emery dependerá, sempre, de Vieira. Ainda haverá muito para discutir com o treinador basco que, no Sevilha, conquistou três Ligas Europas, a primeira à custa do Benfica. Emery está, no entanto, recetivo a ouvir mais dos encarnados, seja salários, composição de equipa técnica, projeto para os próximos anos ou investimento em contratações. Mas também equaciona outros cenários, nomeadamente esperar pelo final da Liga dos Campeões, que lhe poderá proporcionar oportunidade noutro clube com mais poder financeiro e de uma liga mais competitiva.

O timing do Benfica, aliás, tem sido um dos obstáculos na procura do substituto de Bruno Lage. Alguns dos treinadores contactados, por exemplo, preferem esperar pelo fim da época, para perceber quais serão as mudanças das cadeiras mais desejadas. Os encarnados já tentaram saber se Mauricio Pochettino, Massimiliano Allegri ou Laurent Blanc estavam disponíveis. Nenhum deles, por diversos motivos, aceitou avançar.

A possibilidade de Emery chegar a acordo com o Benfica existe, embora esteja dependente de condições já referidas. O basco encaixa no perfil desejado por Vieira – currículo, títulos, nome respeitado e proposta de jogo ofensiva.

Já foram muitos os treinadores sugeridos ao Benfica. O italiano Luciano Spalletti, por exemplo. Não está no topo da lista de treinadores considerados por Vieira. O argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, agrada. Tem contrato com o River até dezembro de 2021. Mas ganhou crédito suficiente para pedir para sair da Argentina se receber oferta atrativa da Europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.