News Benfica dedica espaço ao futebol feminino

A nossa equipa feminina de futebol regressa hoje aos trabalhos com vista à preparação da nova temporada. É dia de testes médicos, incluindo COVID-19. Até sexta-feira serão realizados os testes físicos. Na próxima semana começarão os treinos, de forma faseada, condicionados ao protocolo acordado com a Direção-Geral da Saúde.

É com a mesma ambição em todas as frentes que a nossa equipa, sob o comando de Luís Andrade, retoma a atividade, mas tentando capitalizar alguma frustração decorrente da interrupção das competições na época passada, a qual impediu irremediavelmente o cumprimento do objetivo da conquista dos quatro troféus em disputa na temporada.

Depois do ano de estreia, em 2018/19, começando no escalão inferior, mas de sucesso pleno (Campeão Nacional da 2.ª Divisão e vencedor da Taça de Portugal), abrimos 2019/20 com o triunfo na Supertaça. Aquando do encerramento prematuro da época, encontrávamo-nos apurados para a final da Taça da Liga e para as meias-finais da Taça de Portugal, além de termos todas as condições para nos sagrarmos campeões nacionais.

Conforme explicou o vice-presidente Fernando Tavares, ontem, em entrevista à BTV, “vamos ter um plantel otimizado, com 22, 23 jogadoras”. Há os regressos da polivalente Jassie Vasconcelos, depois de um ano em França ao serviço do Metz, da guarda-redes Carolina Vilão e da avançada Carlota Cristo, ambas emprestadas ao Valadares em 2019/20, além da promoção à equipa sénior das atletas Mariana Alberto e Francisca Nazareth e da contratação da defesa internacional portuguesa Carole Costa. Juntar-se-ão ainda aos trabalhos da pré-época sete jogadoras da nossa formação.

O plantel não está fechado, estando ainda a serem ultimados todos os detalhes quanto à constituição do mesmo, ficando também em aberto o seu eventual reforço em janeiro, tendo em conta que esse período aberto às transferências antecede o início da fase final do Campeonato Nacional.

Fazemos votos para que a nossa equipa feminina de futebol nos dê muitas alegrias. O Sport Lisboa e Benfica aposta fortemente no desenvolvimento do desporto em Portugal, sem discriminação de género, e orgulha-se de ser um forte promotor da igualdade também nesta vertente.

Temos dominado no futsal e hóquei em patins, no basquetebol ganhámos o nosso primeiro troféu ao mais alto nível na época passada e também as nossas andebolistas e voleibolistas estão a dar passos importantes na sua afirmação. Além das modalidades individuais, do atletismo ao judo, canoagem, natação e triatlo, entre outras, realçamos também o râguebi e a nossa excelente equipa de polo aquático, a qual tem colecionado troféus. Continuaremos a apostar no desporto feminino. #PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.