Benfica desvia Carole Costa do futebol feminino do Sporting

Carole Costa, internacional portuguesa de 30 anos, é o mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Benfica. A defesa-central, que assinou por duas temporadas, garantiu que a sua experiência vai ajudar o coletivo a alcançar os objetivos na nova época.

A agora jogadora encarnada começou a carreira na Casa do Povo de Martim, teve uma longa passagem pela Alemanha (país onde jogou durante sete anos)e só depois regressou a Portugal para ser, nos últimos três anos, uma das peças-chave da equipa do Sporting na Liga BPI. “Ainda tenho muito a dar em Portugal. A minha experiência no futebol vai trazer alguma ajuda a esta equipa. Vou tentar ajudar as minhas colegas para alcançarmos os objetivos do Clube. Certamente que as coisas vão correr bem”, vincou, em declarações à BTV. 

Carole Costa Benfica Futebol Feminino

No passado, Carole Costa já fez dupla com Sílvia Rebelo (jogadora do Benfica) na Seleção Nacional portuguesa e agora poderá reeditar a parceria, mas de águia ao peito. “Jogámos muito tempo juntas, se calhar até vai ser uma mais-valia porque já nos conhecemos muito bem. Vai ser um prazer voltar a jogar com ela e com as minhas novas colegas, obviamente. Estou muito contente por estar aquié um orgulho enorme representar o Benfica“, salientou.

defesa-central aproveitou ainda para destacar a qualidade que existe no futebol feminino português, corroborando as palavras proferidas por Fernando Tavares (vice-presidente do Benfica) sobre a importância da aposta na formação, na mais recente entrevista sobre os planos do futebol feminino para época 2020/21.

Carole Costa Benfica Futebol Feminino

A atleta portuguesa é uma jogadora que tem muita qualidade. A meu ver, só precisa de ser bem trabalhada. Ainda não tive oportunidade de ver a Formação do Clube, mas, pelo que sei, trabalha-se muito bem. A juventude na nossa equipa vai trazer muita qualidade, e nós, jogadoras mais experientes, vamos estar cá para as ajudar, de certeza que iremos formar uma equipa coesa e de muita qualidade. São muitas gerações, contudo, é isto que traz qualidade aos plantéis. Este é o caminho a seguir e com certeza que sairão daqui bons frutos”, finalizou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.