News Benfica destaca vários regressos à competição

Depois do regresso aos treinos das modalidades de pavilhão, será agora a vez da nossa equipa feminina de futebol, com o primeiro treino agendado para a próxima quarta-feira, dia 1 de julho. Também a nossa equipa da formação que participará na fase final da UEFA Youth League, cujo calendário foi definido recentemente, se apresta a retomar a atividade em breve.

Relativamente à equipa feminina, o grupo de atletas às ordens do treinador Luís Andrade manterá uma matriz de competitividade e ambição em todas as frentes, “à Benfica”.

Após uma temporada marcada pela conquista da primeira Supertaça de Portugal e depois de dominar e manter-se na luta pela vitória em todas as provas do calendário nacional – a pandemia COVID-19 acabou por obrigar à suspensão de todos os jogos desde meados de março –, as futebolistas do Benfica estiveram em período antecipado de férias e apresentam-se, agora, para o arranque oficial da pré-época.

Por estes dias, estão a ser ultimados todos os detalhes quanto à constituição do plantel e preparadas as máximas condições de saúde e segurança para um regresso que seja o mais próximo possível da normalidade, mas respeitando sempre as normas de saúde pública da DGS que, desde cedo, o Benfica priorizou e aplicou.

Dando sequência natural à linha definida desde a criação da nossa equipa feminina de futebol, há perto de dois anos, continuará a aposta em valores da formação com elevado potencial. Oportunamente, serão anunciados também os nomes do lote de jovens do grupo de elite da formação do Clube que terão oportunidade de integrar os trabalhos das seniores no decorrer desta pré-época.

Quanto à participação na UEFA Youth League, o jogo frente ao Dínamo Zagreb, referente aos quartos de final, será realizado em Nyon, Suíça, e está agendado para o dia 18 de agosto (17h00 locais). As meias-finais estão marcadas para o dia 22 e a final acontecerá a 25. Todos os jogos serão disputados em Nyon.

P.S.: Recordamos todos os benfiquistas que o período de votação na Assembleia Geral, que será realizada hoje, foi antecipado e alargado devido a recomendações da DGS e face às novas medidas adotadas ontem para a Área Metropolitana de Lisboa. Assim, os Sócios poderão votar a partir das 14h30 e até às 22h00. Participe!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.