Joana Resende troca andebol do Benfica pelo Paris 92

Uma temporada após o ingresso na equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica, Joana Resende, de 19 anos, irá prosseguir a sua carreira ao serviço da equipa francesa Paris 92.

Em declarações ao Site Oficial, Joana Resende fez um balanço da temporada de águia ao peito.

“Foi sem dúvida uma época de mudanças. Mudei de cidade, mudei de clube e entrei na faculdade. Mas, apesar de curta, foi uma época muito boa! Com uma equipa praticamente renovada e jovem, muita força de vontade e um balneário fantástico, conseguimos formar um grupo muito bom. Infelizmente ficámos de fora da Taça de Portugal e tivemos resultados menos positivos. Mas aprende-se com as derrotas e, juntas, sempre trabalhámos para superar esses resultados”, frisou, mostrando confiança num desfecho positivo se a situação pandémica por que passamos o tivesse permitido.

“Por motivos de força maior, fomos impedidas de terminar o campeonato. Sempre acreditei que iríamos terminar a época em grande, mas a saúde está em primeiro lugar“, frisou.

Individualmente, a atleta natural do Porto relatou a experiência ao serviço dos encarnados como “fantástica” e, na hora da despedida, não poupou elogios às condições providenciadas pelo Clube.

“O Benfica permitiu a necessidade de me adaptar a uma nova cidade e clube, mas também que tivesse uma experiência fantástica. O Clube tem condições de trabalho que me fizeram ficar maravilhada enquanto atleta que quer crescer no desporto profissionalmente. E, para além disso, tem pessoas que me integraram bastante bem e que rapidamente me fizeram sentir como se estivesse numa segunda casa. Foi um passo muito importante na minha carreira desportiva que me deixou ainda mais preparada para abraçar este sonho”, contou.

Joana Resende Benfica Andebol

Com olhos postos no futuro, Joana Resende traçou os objetivos para a nova experiência ao serviço do Paris 92, equipa que, antes da paragem provocada pela COVID-19, se encontrava na 5.ª posição da Primeira Divisão do andebol feminino em França.

“Inicialmente pretendo adaptar-me ao novo país, ao clube e aprender os métodos de trabalho no estrangeiro. Pretendo conhecer melhor o campeonato francês, que apresenta um jogo mais físico, e adquirir novas competências. Mas a minha prioridade é desfrutar do meu sonho e fazer aquilo que mais gosto com alegria e muito trabalho, que é jogar andebol”, referiu, sem antes deixar uma mensagem a todos os Sócios e simpatizantes do SL Benfica.

“Conheci de perto um clube que me marcou significativamente. Resta-me agradecer por toda a ajuda que sempre me manifestaram e desejar os maiores sucessos para toda a Família Benfiquista“, concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.