Benfica pode tentar nova OPA sobre a SAD

Lisboa, 07/08/2018 – O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta noite o Fenerbahçe Spor Kulubu no estádio da Luz em Lisboa, em jogo a contar para a Primeira Mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões 2018/2019. ( Pedro Rocha / Global Imagens )

A Direção do Benfica «continua a considerar o reforço da participação de capital na Benfica SAD», acrescentando que «um eventual esforço nesse sentido será apenas realizado em momento e contexto mais oportunos».

A Direção das águias, no fundo, admite nova Oferta Pública de Aquisição (OPA), depois de ter desistido em março da OPA a 28,06 por cento do capital, alegando «alteração das circunstâncias determinadas pela pandemia associada ao novo Coronavírus — Covid-19 — e os impactos da mesma, diretos e indiretos», e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter chumbado a operação por «vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida».

Para o regulador dos mercados «os fundos que a Benfica SGPS [clube] pretendia utilizar para liquidação da contrapartida tinham, de forma não permitida pelo Código das Sociedades Comerciais, origem na Benfica SAD».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.