Benfica perde Joana Prazeres para… o Amora

Joana Prazeres, defesa central de 17 anos, internacional sub-17 por Portugal e vista como uma das mais promissoras jogadoras da sua geração (nasceu em 2003), vai transferir-se para o Amora e, assim, disputar o principal campeonato de futebol feminino. A jogadora foi formada no Sporting (2016 a 2018) e no Benfica (2018 a 2019) e agora, em 2020/2021, fará a sua estreia na Liga BPI.

Joana Prazeres quer, assim, completar a sua formação num cenário de maior dificuldade, dado que, jogando como defesa central no Benfica ou no Sporting, por exemplo, teria muito maiores dificuldades de evolução, dado o imenso pendor ofensivo daquelas duas equipas. E, como futebolista do Amora, estará muito mais em jogo, frente às mais cotadas avançadas a jogar em Portugal.

«Uma jovem defesa central que jogue nos grandes clubes de Portugal, não tem forma de evoluir de forma consistente, devido a não existir uma competição forte e equilibrada, pelo que aprendemos pouco com o jogo e apenas na Seleção Nacional somos expostas a uma exigência de topo. Prefiro consolidar as minhas qualidades e crescer para limar as dificuldades defrontando a elite do futebol nacional», afirmou a jovem de 17 anos.

O Amora FC é um excelente projeto e estou muito agradecida por apostarem em mim», concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.